terça-feira, 25 de janeiro de 2011

IMPORTA DOAR TUDO.

NÃO IMPORTA SE TENHO MUITOS OU POUCOS TALENTOS, IMPORTA DOAR TUDO


Hebreus 10, 22-24

Quando se doa a si próprio não pode ser parcialmente, deve ser por inteiro.

Temos a capacidade inesgotável de doar-nos.

Quanto mais nos doamos, mais força temos para continuar. Mais entusiasmo encontramos para estar na corrida em direção à meta, e mais coragem para combater o bom combate.

A Deus devemos doar tudo o que somos e não apenas o que temos.

Devemos fazer como a pobre viúva do Evangelho que doou tudo o que tinha para viver.

Na verdade, ela doou-se completamente através daquele gesto. Portanto, não importa se tenho muitos ou poucos talentos, importa doar tudo.

Quem tem generosidade extrema, tem riqueza infinita.

Quem é que tem um coração para colocá-lo em um esconderijo para que ninguém o veja e nem o sinta?

Ao contrário todo coração foi dado por Deus para brilhar, para levar amor, para perdoar, para ser verdadeiro e sempre procurar a felicidade. Deus te deu um coração para amar e fazer ou outro feliz.

O padre Fabio de Melo tem uma canção que diz mais ou menos assim: “Eu sei que o seu coração se endureceu devido as pancadas do mundo”.

Eu conheço tantas pessoas que hoje sentem medo de amar e de ser amada, tudo isso devido aos sofrimentos que passou, as desilusões amorosas, as situações vividas em família com ofensas, quantas pessoas hoje não querem mais saber de um relacionamento porque sentem medo de amar e sofrer novamente, quantos filhos não conversam mais com seu pai, com sua mãe e quantos pais não conversam com seus filhos, pois sentem medo de voltar a amar. Deus nos deu um coração não para deixarmos escondido no frio, na escuridão longe de todos, longe do amor, mas Deus nos deu um coração para brilhar de tanto amar novamente essas pessoas. Jesus diz que tudo que esconde o coração deverá ser descoberto para o amor!

Eu vivi situações complicadas com meu pai no passado, alcoólatra, chegamos a nos agredir fisicamente, perdemos a essência do amor de pai e filho, ou seja, deixamos o medo, o ódio, a raiva, a falta de perdão esconder nosso coração, mas em 1979 quando tive uma experiência de amor com Jesus a pessoa que eu mais desejava ver, abraçar e falar que eu a amava era meu pai, e assim eu fiz, ao me deparar com ele, abracei-o e choramos juntos e nos declaramos um para o outro, naquele 3 de Outubro de 1979 Jesus fez com que a luz do nosso coração brilhasse novamente.

Não que ele parou de beber infelizmente morreu em 1982 com uma cirrose hepática que o definhou.

Até quando você deixará o medo impedir que o amor de Deus reine no teu coração?

Até quando você deixará o ódio, a raiva, a falta de perdão te afastar das pessoas que você ama?
Saiba que não há dor impossível de ser curada e não há falta de perdão irremediável! Volte primeiro para o amor de Deus e ele te ajudará a amar novamente. Hebreus 22-24 – 22.

Aproximemo-nos, portanto, de coração sincero e cheio de fé, com coração purificado de toda má consciência e o corpo lavado com água pura. 23Sem desânimo, continuemos a afirmar a nossa esperança, porque é fiel quem fez a promessa. 24Sejamos atentos uns aos outros, para nos incentivar à caridade e às boas obras.

Ore assim comigo: Senhor Jesus renova em mim o amor por todos aqueles que um dia me fizeram chorar, me fizeram sofrer e me fizeram desistir do amor, vem Senhor Jesus, meu coração tem sede, tem fome, tem necessidade do teu amor, da tua cura, da tua presença, tira toda dor, toda raiva, toda falta de perdão, todo ódio, vem tirar meu coração do esconderijo do desamor, e faça-o vir para luz para brilhar e perdoar, eu quero amar Senhor, eu quero ser aquilo que tu és, e tu és amor, eu te amo Jesus e quero dizer isso para as pessoas que eu amo. Amém!


Com minha pobre benção.
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário: