Evangelho São Marcos 1, 14-20.
Depois que João foi preso, Jesus seguiu para a região da Galiléia e ali anunciava a boa notícia que vem de Deus.
Ele dizia: - Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.
Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: - Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.
Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.
Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos. Eram Tiago e João, filhos de Zebedeu, que estavam no barco deles, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e eles deixaram Zebedeu, o seu pai, e os empregados no barco e foram com ele.
Oração
Jesus, que alegria e que dom ter este tempo contigo a sós. Quero conhecer-te mais profundamente. Quero esperar em Ti mais firmemente.
Quero amar-te com mais constância em minha vida. Somente Tu podes fazer-me um apóstolo de teu Reino.
Petição
Jesus, dá-me o grande dom de permanecer sempre em estado de graça.
Meditação
“Quem tem a sorte de conhecer um jovem ou uma garota que deixa sua família de origem, os estudos ou o trabalho para consagrar-se a Deus, sabe bem do que se trata, porque tem diante um exemplo vivo de resposta radical à vocação divina. Esta é uma das experiências mais belas que se fazem na Igreja: ver, palpar a ação do Senhor na vida das pessoas; experimentar que Deus não é uma entidade abstrata, mas sim uma Realidade tão grande e forte que enche de maneira super abundante o coração do homem, uma Pessoa viva e próxima, que nos ama e pede ser amada (…)
Hoje quero convidar a todos a contemplar o mistério do Coração divino-humano do Senhor Jesus, para beber da mesma fonte do Amor de Deus.
Quem fixa seu olhar neste Coração atravessado e sempre aberto por amor a nós, sente a verdade desta invocação: ‘Seja Tu, Senhor, meu único bem’, e está disposto a abandonar tudo para seguir ao Senhor”.
(Bento XVI, 27 de junho de 2010).
Reflexão:
Não é exagerado dizer que toda nossa existência tem como objetivo levar à plenitude a vida de graça que recebemos no Batismo.
O Batismo não somente nos faz filhos de Deus e nos une a Jesus Cristo na Igreja, senão que nos lança como testemunhos e apóstolos.
A caridade é o diferencial do cristão.
Propósito
Comprometer-me esta semana a fazer algo para promover as vocações na vida consagrada: uma oração, um sacrifício, dar um donativo, etc.
Diálogo com Cristo
Obrigado Senhor, pelo grande com de meu Batismo.
Obrigado por fazer-me teu filho. Obrigado por fazer-me membro da Igreja.
Obrigado por meu chamado ao apostolado. Não deixes que me esqueça de meus privilégios como batizado e dá-me tua graça para corresponder-te fielmente.
“A santidade a qual Deus chama pelo batismo não é outra coisa senão o reproduzir a fisionomia espiritual e moral de Cristo, caminho, verdade e vida.”
com minha benção sacerdotal
Pe.Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário