sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COMEÇOU A PROCLAMAR E A DIVULGAR O SUCEDIDO.


Escapei das minhas correntes e fugi para Ti, oh meu Deus!
Ele, porém, assim que se retirou, começou a proclamar e a divulgar o sucedido

Ergui os braços para o céu, em direção à graça do Senhor.
Ele lançou as correntes para longe de mim.
O meu protetor elevou-me segundo a Sua graça e a Sua salvação.
Libertei-me da obscuridade e revesti-me da luz; os meus membros já não sentem aflição, nem angústia, nem dor.
O pensamento do Senhor socorreu-me; a Sua luz exaltou-me; caminhei na Sua presença;
aproximar-me-ei d'Ele louvando-O e glorificando-O.
O meu coração transbordou, invadiu a minha boca, brotou dos meus lábios.
A alegria do Senhor e o Seu louvor fazem desabrochar o meu rosto.
Aleluia!

Escapei das minhas correntes e fugi para Ti, oh meu Deus!
Tu foste o meu caminho, a minha salvação e o meu auxílio.
Detiveste aqueles que se erguiam contra mim e eles desapareceram.
O Teu rosto estava comigo e a Tua graça salvou-me.
Fui desprezado e rejeitado aos olhos da multidão.
Mas Tu deste-me força e ajuda.
Colocaste a luz à minha direita e à minha esquerda.
Que tudo em mim seja apenas luz!
Vesti as vestes do Teu Espírito, e Tu removeste de mim as vestes de pele (Gn 3, 21).
A Tua direita elevou-me e afastou a doença para longe de mim.
A Tua verdade tornou-me robusto e a Tua justiça santificou-me.
Fui justificado pelo Teu amor tão doce, e repousarei em Ti pelos séculos dos séculos.
Aleluia!

Odes de Salomão (texto cristão hebraico do começo do século II)
Nos. 21 et 25 (a partir da trad. Hamman, DDB 1981, pp. 43, 48)

Nenhum comentário: