quinta-feira, 8 de maio de 2014

RENOVAÇÃO.

 
A águia é uma ave muito especial ! É a que mais tempo vive – cerca de 70 anos – e a que voa alto, ultrapassando os demais. Mas, para que isso aconteça, é necessário que ela passe por uma grande transformação. Nem todas tem coragem de se renovar, então não sobrevivem.
Quando chegam aos 35 anos, estão com as penas velhas, seus canos grossos – o que as impede de voar – suas unhas e os bicos estão compridos demais, curvados, impedindo-as de agarrar o alimento e de se alimentar.
Então, numa atitude instintiva e de coragem pela sobrevivência, algumas águias procuram um lugar alto, próximo a uma rocha, onde fazem o processo que virá.
Começando o processo de renovação, batem as unhas contra a rocha até que quebrem e fiquem em carne viva. Em seguida o bico, batida após batida, até cair. Enquanto isso a águia é alimentada por outras do grupo, para que sobreviva.
Quando as unhas começam a crescer, ela vai arrancando as penas uma a uma. Após, aproximadamente 150 dias, está completo o processo. Então ela parte para o famoso vôo de renovação, com mais 35 anos pela frente.
Parabéns às pessoas que, como as águias, tem a coragem de se olhar no espelho e provocar essa transformação, que embora dolorida, traz de volta a vida. A renovação do ser humano é arrancar traumas, atitudes e maneiras de pensar e agir, que certamente é mais dolorido que uma ferida na carne. É por isso que você está tomando altitude e perdendo o medo de voar...
 
 
 
 "A diferença entre a  sua vitória e seu fracasso, está em sua atitude"
 

 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: