quarta-feira, 28 de maio de 2014

"O ESPÍRITO SANTO NOS AJUDA A EXERGAR AS COISAS QUE NÃO VEMOS"

 João 16, 5-11 –

Os discípulos de Jesus ainda não tinha entendido a grande Missão de Jesus como Salvador da humanidade. Por isso Jesus procurava abrir-lhes os olhos explicava as coisas que iriam acontecer, no entanto, eles ficavam tristes, porque Ele lhes falava de despedidas. 
Eles não percebiam que Jesus era fiel ao Projeto do Pai e fazia tudo o que estava escrito para que alcançássemos a salvação e pudéssemos ter comunhão com Deus.  
Assim sendo, nem mesmo Lhe perguntavam para onde ele iria, pois estavam apenas pensando no que poderia acontecer com eles. Ainda não haviam entendido que Jesus era o Filho de Deus e que viera numa missão inovadora. Ele teria que voltar para o Pai, porém prometia que iria nos enviar o Defensor, Advogado, Aquele que esclareceria todas as nossas dúvidas. 
O Espírito Santo é quem nos faz enxergar o nosso pecado, é Ele quem nos ensina a viver a justiça e nos livrar da mentalidade do mundo julgador que prega a tirania, o interesse próprio, o cobiçar todas as coisas. 
O Espírito Santo é o Enviado do Pai e do Filho para nos santificar e nos fazer  trilhar o caminho do céu desde já. Assim nós podemos entender que o Espírito Santo nos ajuda a enxergar as coisas que nós não estamos “vendo”, pois fogem do alcance dos nossos olhos físicos a fim de que não caiamos no pecado e nas teias do inimigo de Deus o qual já foi julgado e condenado, uma vez que foi vencido por Jesus.   
Precisamos estar convencidos disso: ele não tem mais poder sobre nós, mas sim, o Espírito Santo que nos faz  pertencer Àquele que é Justo, Jesus Cristo, nosso Senhor. 
Estamos livres do pecado e da morte, não temos mais parte com o mal e uma grande prova disso é que dentro do nosso coração há esperança de que seremos santos. 

– Você agora entende porque Jesus teve que voltar para o céu?
 – Você sente-se órfão (a) de Deus ou já assumiu a força do Espírito Santo? 
 – Você O tem como advogado, conselheiro e defensor?  
 – Você tem aproveitado a ação do Espírito Santo na sua vida? 
– O que Ele tem feito você compreender?
 – Você já reconhece o seu pecado, já sabe o que é a justiça e o julgamento?

Nenhum comentário: