sábado, 31 de maio de 2014

MINHA MÃE FALECEU E DISSERAM QUE ELA SE TORNOU UMA INTERCESSORA PRA MIM. É VERDADE?

 http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/files/2014/05/tumblr_static_tumblr_lol6zhr15z1qbjludo1_500_large_1_.jpg
Se a sua mãe estiver no céu, é certo que ela intercede por você. A Igreja nos garante que os santos “intercedem por nós sem cessar” (Or. Eucarística).
Se ela estiver no Purgatório, também intercede por você, pois o nosso Catecismo, quando fala da “nossa comunhão com os falecidos” (n.958) diz que: “Nossa oração por eles pode não somente ajudá-los, mas também tornar eficaz sua intercessão por nós”.
O Papa João Paulo II disse nos dias de finados de 1992 e 1994 que:
“Numa misteriosa troca de dons, eles [no purgatório] intercedem por nós e nós oferecemos por eles a nossa oração de sufrágio”. ( L´Osservatore Romano de 08/11/92, p. 11)
“… os vínculos de amor que unem pais e filhos, esposas e esposos, irmãos e irmãs, assim como os ligames de verdadeira amizade sentre as pessoas, não se perdem nem terminam com o indiscutível evento da morte. Os nossos defuntos continuam a viver entre nós, não só porque os seus restos mortais repousam no cemitério e a sua recordação faz parte da nossa existência, mas sobretudo porque as suas almas intercedem por nós junto de Deus”. (L. R. 02/11/94)
É um costume antigo na Igreja acender uma vela pelas almas do Purgatório, suplicando a intercessão delas.







Prof. Felipe Aquino

Nenhum comentário: