segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O RETORNO DOS CAVALEIROS.


Como antecipado pelo LEAP/E2020 em Fevereiro passado no GEAB n º 42, o segundo semestre de 2010 é caracterizado por uma acentuada deterioração da crise marcada pelo o fim da ilusão da recuperação mantida pelos líderes ocidentais (1) e os triliões de milhares engolidos pelos bancos e planos de “simulação” económicos sem eficácia duradoura.

Os próximos meses revelarão uma simples, mas dolorosa realidade: a economia ocidental, particularmente a dos Estados Unidos (2), nunca esteve realmente fora da recessão (3).

Os altos e baixos das estatísticas registadas desde o Verão de 2009 foram as consequências passageiras de uma injecção maciça de liquidez num sistema que se tornou essencialmente insolvente à imagem do consumidor americano (4).

No cerne da crise sistémica global desde sua criação, os Estados Unidos, portanto, mostrar-nos-ão nos próximos meses, que eles estão novamente impulsionando a economia e finanças globais para o “centro das trevas” (5), pois eles não conseguem sair desta “Muito Grande Depressão americana” (6). Assim, com as turbulências políticas das eleições americanas do próximo mês de Novembro, com uma taxa de crescimento novamente negativa, o mundo terá de enfrentar a ” Grande avaria” do sistema financeiro e económico mundial fundado há mais de 60 anos sobre a absoluta necessidade para a economia americana de nunca se encontrar em situação de recessão duradoura.
Ora, o primeiro semestre de 2011 vai exigir à economia americana uma dose de austeridade sem precedentes mergulhando o planeta num novo caos financeiro, monetário, económico e social (7).

Comunicado público GEAB nº47 (15 de Setembro de 2010).


NOTA DO BLOG
Quem acompanha a leitura deste blog diariamente, sabe que há algumas semanas atrás, foi postado uma chamada sobre os 4 cavaleiros do apocalipse. O desenvolvimento da matéria não chegou a ser publicada, ficando tão somente na sua chamada. Seria iniciado, uma série de postagens apocalipticas, enfocando as profecias cumpridas e as que estão para se cumprir. Sinais revelados sobre o fim dos dias. Mas, silenciado por entender não ser oportuno suas publicações naquele momento, tentando evitar preocupações e conclusões precipitadas a respeito da escatologia bíblica, as matérias não puderam ser postadas. Agora diante de algumas publicações claras dos sinais relativos ao fim dos tempos, inclusive o relatório supra, se faz necessário e até obrigatório retomar àquelas matérias então suspensas.

Nos próximos dias e de acordo com os acontecimentos pelo mundo, associaremos as matérias aos fatos, para que se torne possível, compreensível e aceitável, a confirmação dos sinais. Claro, que as matérias não ficarão exclusivamente presas aos fatos acontecidos, mas também, procurar-se-á antecipá-los.

Com relação a matéria acima, sabemos da existência de quatro cavaleiros que movem as principais calamidades humanas na terra. Claro, uma referência aos 04 cavaleiros do apocalipse.

E como é sabido, a existência de tais forças, já se encontram presentes no curso da história, pois eles existem não somente no mundo, mas sobretudo, dentro de cada um de nós. Fome, Guerras, Peste e Morte, todas são geradas pela cobiça, pelos nossos surtos de narcisismo, nascem da nossa vontade insaciável pelo poder, domínio e controle. Não como negar que se trata de um fenômeno existencial e intrínseco, que jaz na nossa natureza.

O que queremos dizer é que, nos próximos meses e de acordo com o relatório e o comunicado público da GEAB, já não resta dúvidas, que iremos receber o cavaleiro que monta seu cavalo preto, aquele gerador da grande crise econômica e alimentar, que logo convidará ao vermelho da guerra, sustentado pelo branco do poder imperialista, que acarretará ao cavalo baio da morte.
Voltaremos com mais entendimentos e explicações sobre o grave e grande colapso econômico mundial que se avizinha e a forçada recepção do cavaleiro negro.
AGUARDEM!
Wellington Dantas

Nenhum comentário: