sábado, 9 de abril de 2016

AVE, MÃE DE MISERICÓRDIA, MÃE DE DEUS E MÃE DO PERDÃO.


                                                   ( Ícone da Encarnação)

“Salve, Mãe de Misericórdia, Mãe de Deus e Mãe do perdão, Mãe da esperança e Mãe da graça, Mãe cheia de santa alegria”. Nestas poucas palavras encontramos a síntese da fé de gerações de pessoas, que mantêm os olhos fixos no ícone da Virgem, pedindo a sua intercessão e consolação. (...)

Assim, alcancemos a Porta Santa da Misericórdia, certos da companhia da Virgem Maria, Santa Mãe de Deus, que intercede por nós. Deixemos que Ela nos acompanhe, para que consigamos redescobrir a beleza do encontro com seu Filho Jesus. Abramos totalmente o nosso coração para a alegria do perdão, conscientes da esperança confiante que nos foi dada, para que façamos de nossa existência quotidiana, um humilde instrumento do amor de Deus.

E com o amor de filhos, vamos aclamá-la com as mesmas palavras do povo de Éfeso, no momento do Concílio histórico: “Santa Mãe de Deus!”. E convido-vos, todos juntos, para fazer esta aclamação três vezes, forte, com todo o coração e amor, todos juntos: ‘Santa Mãe de Deus! Santa Mãe de Deus! Santa Mãe de Deus!'”

Aqui está uma oração nascida no coração de Marta Robin (1902-1981), mística católica, fundadora dos Foyers de Charité (Lares de Caridade), atualmente, disseminados pelos cinco continentes:

Ó Mãe de Misericórdia- "Sede o socorro, o apoio de todos os pobres aflitos, o consolo dos que choram, o remédio dos enfermos, suplico-Vos, ó Maria. Vós sois a filha amada de Deus Pai, a Mãe imaculada de Deus Filho, a esposa do Espírito Santo, Vós, que o Arcanjo saudou, cheia de graça, sede nosso advogada, intercedei e pedi misericórdia para os pecadores.

“Ó Maria, sede a estrela que me guia, minha luz na escuridão, minha coragem nas dificuldades, meu refúgio na dor. Ó Maria, plena de Clemência, ó minha Mãe, não me abandoneis jamais. Dai-me, logo partilhar vossa felicidade na felicidade dos Anjos e dos Santos.

“O Virgem! Mais pura do que o Céu, protegei-me, protegei a minha família querida, protegei todos os vossos filhos, cumulai-nos com os vossos favores, adornai-nos com as vossas virtudes. Vós sois nossa advogada, intercedei e pedi misericórdia para os vossos pobres pecadores.” (Marta Robin)

Nenhum comentário: