quarta-feira, 27 de maio de 2015

ORAÇÃO CONTRA O DESÂNIMO.

 


 
Meu Senhor e meu Deus,
coloco-me inteiramente sob a Tua proteção.
Diante das incertezas, Tu és a certeza da vida plena.
Diante da ingratidão, Tu és a plenitude do amor.
Diante do julgo pesado, Tu apresentas a leveza da misericórdia.
Diante da arrogância, Tu mostras a modéstia.
Diante da insônia, Tu revelas o sono dos justos.
Diante do pecado, Tu espalhas o perdão.
Diante da Maledicência, Tu desejas a piedade.
Diante da solidão, Tu apontas o amigo.
Diante da luxúria, Tu enalteces a humildade.
Diante da indiferença, Tu ensinas a caridade.
Diante do desespero, Tu elevas a esperança.
Diante do desanimo, Tu expões a perseverança.
Senhor, na certeza da vida plena,
acredito na plenitude do Teu amor
e na leveza da Tua misericórdia.
Ensina-me Senhor a ser modesto no pensar e no agir,
para que eu possa dormir o sono dos justos.
Concede-me Senhor o Teu perdão e a Tua piedade.
Seja Senhor para mim neste dia
o amigo humilde e caridoso,
que irá encher-me de esperança,
para que eu sempre persevere na fé. Amém!

Nenhum comentário: