quarta-feira, 20 de maio de 2015

CONVERTER-SE, É APRENDER A SER COMO MARIA...


 

O modelo do discípulo, o modelo do coração que escuta e que corresponde, perfeitamente, à vontade de Deus, é Maria. Finalmente, converter-se, é aprender a ser como Maria. E não é difícil assemelhar-se a Maria; isto é fácil, é bem simples! Deus é simples. Nós é que somos complicados!

Para nos assemelharmos a Maria, vamos aprender a conhecê-la graças ao Evangelho. Em Nazaré, por exemplo, Maria saía de casa, com frequência. Aliás, a “Igreja a florescer” como menciona o Papa Francisco, tem, é claro, Maria como modelo. Ela vai ao encontro das outras mulheres da aldeia, assim como quis atender os convidados das Bodas de Caná.

Ela se dirige a todos com bondade; Maria é benevolente, indulgente. Nenhuma crítica sai de seus lábios. Ela fala do bem, das coisas boas e encoraja as pessoas; às vezes consola. Sua doçura é a sua força. (...) A alegria e a humildade são irmãs gêmeas que se alimentam mutuamente. Don Bosco disse: "Lembre-se, o diabo tem medo das pessoas felizes." Lembre-se muitas vezes desta frase: "o diabo tem medo das pessoas felizes!”.

Nenhum comentário: