sábado, 30 de maio de 2015

OLHOS ABERTOS.

A reflexão de hoje é com base na sabedoria de Salomão registrada para todos os tempos em Eclesiastes: "Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que Ele faz".

A vida é cercada de eventos aparentemente sem correlacionamentos, onde nós, ínfimos seres, fazemos um esforço colossal para entendê-los. Temos algumas vezes a petulância de desafiar a mente de Deus tendo a falsa esperança de que nossos pensamentos passam próximos aos do Criador do Universo. Uma vez ouvi uma analogia áurea que resume nosso espaço intelectual: "estás vendo aquela pessoa sentada? Pois bem, Deus é a pessoa, nós somos a cadeira". Essa comparação linear diz em outras palavras o que Salomão pensou séculos atrás.

Não consigo explicar por que existe tamanha diferença social, dores que atravessam almas e parecem derrubá-las como se fossem castelos de areia. Não posso racionalizar por que a fome bate a porta de milhares, enquanto outros reclamam do tempero de seu prato quente. Sou incapaz de enxergar além do que estão alguns metros de mim.

No entanto, duas coisas são certas em meio a isso tudo: Deus existe e está de olhos abertos e ouvidos sensivelmente atentos a nossa existência. Um Deus santo em sua estrutura emocional e psíquica, um Ser eterno e criador de tudo que existe abaixo e acima dos Céus. O Deus que podemos chamá-lo por Pai, permanece vinte quatro horas, sete dias por semana, buscando cada filho e filha Seus, como um pastor busca suas ovelhas, sem esquecer de uma que seja.

Difícil, senão impossível entendermos essa verdade sinon quanon. E somente através dos olhos da fé conseguimos nos apoiar e nos confortar que nada está fora do comando do Grande Deus. Ele pode todas as coisas, está em todos os lugares, abertos quanto fechados, e Ele sabe todas as coisas, visíveis e invisíveis. E fará o impossível para ver você e eu convivendo em Seus braços de amor.

Quando da próxima vez ousar pensar que Deus não se importa com você, esteja certo que é nesse mesmo momento que Seus ouvidos estão mais bem fixos em seu coração do que já mais alguém imaginou que estivesse. E o sonho, anos luz de acontecer, tornar-se a real num piscar de fechar e abrir os olhos.

Nenhum comentário: