sábado, 12 de fevereiro de 2011

A INFESTAÇÃO MALIGNA PESSOAL.


O caminho do cristão é marcado pela bênção, e também é uma luta contra o diabo e seus anjos maus. “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” (Ef 6,12) Não podemos ignorar esta batalha espiritual, e ao mesmo tempo é importante manter viva a certeza da vitória de Jesus sobre este nosso terrível inimigo: o demônio : “Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio.” (1 Jo 3,8). Esta vitória aconteceu na cruz!

A ação diabólica se desenvolve nos mais diferentes níveis:

- tentação

- infestação pessoal e local

- e possessão

Uma das ações extraordinários do demônio, e ao mesmo tempo, uma da mais comuns, que afeta ao homem e mulher, é infestação maligna pessoal. Esta ação diabólica é como um cerco, um assédio, pois vem de fora, prejudicando a saúde, afetando a imaginação, memória, os sentidos, causando alucinação, etc… A pessoa esta consciente, sente o mal estar, e tem o livre uso da vontade.

Um dos exemplos de infestação maligna, mais freqüentes, são as doenças, às vezes desconhecidas e inexplicáveis, sob o ponto de vista médico. É o testemunho da libertação da mulher encurvada:“Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus.” (Lc 13,10-13). O remédio espiritual aplicado por Jesus é:a oração de libertação: “Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus.” (Lc 13,12-13)

A influência maligna pessoal não é de fácil discernimento, como por exemplo uma possessão, onde o demônio se manifesta de um modo claro. Por isso, é importante, usar da autoridade de Jesus, e fazer a oração de libertação. É importante combater em duas frentes:

- Receber a oração de alguém que tenha este ministério de libertação,

- e também rezar individualmente nesta intenção.

Os exorcistas também afirmam que pelo mau uso da vontade ou como efeito de algum malefício do ambiente ou pessoas,acontece a infestação maligna pessoal, levando a comportamentos estranhos, difíceis e violentos. Isso se manifestaria em certas pessoas de difícil relacionamento, algumas com distúrbios graves como a criminalidade, a rebeldia, a falta de respeito pelos semelhantes, a dependência do álcool ou drogas… O remédio também nestes casos é a oração de libertação, feita com a pessoa ou intercedendo por ela.

Somado à terapia espiritual é necessáriodar alguns passos:

Primeiro passo: entregar a vida a Jesus

Segundo passo: oração pessoal

Terceiro passo: vida sacramental (confissão e eucaristia)

Quero agora convidar você a dar o primeiro passo convidando Jesus a entrar no seu coração:

Senhor Jesus, Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados, aí foi derramado o Teu sangue precioso para me curar,

Eu abro as portas do meu coração e te convido a ser o meu Senhor e o meu Salvador,

Assume agora a direção da minha vida. Amém.

Muitas pessoas bem intencionadas tem sido derrotadas diante da vida pela ignorância ou desprezo de certas verdades espirituais a respeito da ação do demônio. A possessão é algo raro, enquanto a infestação tanto de pessoas, como locais é muito comum. A infestação pode afetar a todos, quem não é cristão, cristãos comuns e até os mais fervorosos.

Façamos juntos o sinal da cruz: Em nome do Pai….

Coloque a mão na sua fronte para pedir a libertação de todos os pensamentos maus:

Em nome de Jesus renova a minha mente

Tira todos os pensamentos de malícia, maldade, impureza, tristeza, derrota…

Forma em mim uma vontade decidida para reagir. Amém

Coloque a mão no coração para pedir a libertação de todas as emoções negativas:

Jesus entra nas emoções negativas que tem me levado ao pessimismo, tristeza, desanimo diante da vida,

E dá agora uma nova força para viver.

Eu repreendo toda e qualquer influência maligna que por ventura esta causado os males que estão me atormetando.

Jesus liberta- me da doença que tem como causa a influência maligna. Amém.

No coração não duvide. Não fique somente com esta oração. Continue a terapia espiritual. Se a muito tempo não se confessava, confesse. Mantenha a disciplina da oração diária, inclua o santo terço. Não falte a santa missa dominical.

Oração de libertação

Eis aqui a † Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, que garante a salvação e a vida eterna,

a † Santa Cruz que derrota todos os espíritos malignos.

† Retira-te de nós, habitante das trevas, oposto aos desígnios do Deus Altíssimo.

† Afasta-te, não importa o mal que tenhas trazido aqui: bruxaria, feitiçaria, malefícios,

magia negra, maldições familiares, mal oculto, amarrações.

Sob o comando de São Miguel Arcanjo, que te precipitou nos infernos,

assim te ordenamos, espírito maligno, inimigo do gênero humano, que não voltes mais a fazer mal a nós aqui presentes. Amém.



http://padrealbertogambarini.wordpress.com/

Nenhum comentário: