terça-feira, 6 de julho de 2010

SNEIJDER, O CARRASCO DO BRASIL NA COPA.

Jogador holandês Wesley Sneijder se converteu ao catolicismo pouco antes da Copa do Mundo.


O jornal 'La Nación' da Argentina revelou que o jogador de futebol holandês Wesley Sneijder, autor do gol contra o Brasil no Mundial África do Sul 2010, converteu-se ao catolicismo e recebeu o Batismo pouco antes de viajar ao campeonato de futebol.
Na nota titulada "Gol espiritual de um astro do futebol holandês", o jornalista Mariano da Vedia sustenta que Sneijder "chegou totalmente renovado" ao torneio mundial. "No fim de maio se converteu ao catolicismo e se batizou em uma capela de Milão, próxima à cidade esportiva do Inter, onde o brilhante jogador de futebol não se cansa de ganhar títulos. Influiu nessa decisão sua namorada, a atriz e modelo holandesa Yolanthe Cabau, nascida em Ibiza na Espanha, com quem tomou a decisão de casar-se pela Igreja logo depois do Mundial. Também o motivou sua amizade com Javier Zanetti, companheiro no Inter, capitão e católico praticante, que ficou sem Mundial, mas celebrou seu batismo tanto como os campeonatos que este ano ambos conquistaram na Itália e na Europa", explica.Segundo o jornal, Sneijder declarou que foi "à Missa uma vez junto a meus companheiros e senti uma força e uma confiança que me impactaram" por isso seguiu as aulas de catecismo para adultos com o capelão da Inter."Já na África do Sul, explicou que reza todos os dias e os domingos vai à missa e comunga com o Yolanthe, quem lhe deu de presente um terço que ele sempre leva em seu pescoço. 'A fé me dá forças. Às vezes minhas convicções me mantêm firme e me enchem de determinação. Todos os dias recito o Pai Nosso com ela. Procuro sempre, antes de começar as partidas, uma esquina para rezar'", acrescenta o jogador de futebol.
Em declarações reunidas pela mídia inglesa o jogador holandês afirmou que "sempre fui um crente, mas nunca fui católico. Ela é totalmente católica, foi batizada fez sua primeira comunhão e tudo mais"."Eu decidi ler e conversar mais com ela sobre isto (referindo-se ao catolicismo). Conversei com vários jogadores e com o sacerdote do clube e decidi fazer parte da religião católica", assinalou.

Autor: Aci Digital - 6/7/2010 16:30:00


NOTA DO BLOG: Não vamos dizer que a conversão do Sneijder tenha sido fator preponderante para a derrota de alguns católicos não praticantes e alguns portestantes presentes na seleção brasileira. Mas, podemos dizer, que qualquer homem, católico praticante, tem em si o equilíbrio espiritual. Convicção e certeza de ser vencedor sempre, mesmo quando apontam o mais invencível dos inimigos. "Não terás medo do terror de noite, nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia." (Sl 91(90), 5-6). O Sneidjer, foi vencedor, não temeu, e é católico.
VIVA E PRATIQUE A FÉ CATÓLICA.

Nenhum comentário: