terça-feira, 20 de julho de 2010

JUÍZA ARGENTINA NÃO CASARÁ HOMOSSEXUAIS.


Juíza argentina não casará homossexuais "mesmo que me custe o emprego"



Buenos Aires, 19 Jul. 10 / 06:24 pm (ACI).- A juíza de paz de General Pico, Marta Covella, afirmou que "ainda que me custe o emprego, e ainda que me custe a vida", não casará casais do mesmo sexo; logo que isto fora aprovado pelo Senado na semana passada."Que me acusem do que queiram. Deus me diz uma coisa e eu a vou obedecer à risca, ainda que me custe o emprego, e ainda que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", expressou. A juíza recordou suas raízes cristãs e afirmou que sabe o que Deus pensa. "Deus ama a toda as gentes mas não aprova as coisas más que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa má diante dos olhos de Deus", indicou.
NOTA DO BLOG:
Depois de um árduo debate social, o Senado argentino acabou aprovando a união entre pessoas do mesmo sexo. Além de ferir os princípios do compromisso evangélico, certamente culminará para um futuro com consequências de conduta na sociedade. Os valores morais presentes na família, na formação e desenvolvimento dessa nova sociedade, certamente sofrerão uma maior inversão do que a presente.
Como muito bem citou, Dom Martín del Elizalde: "A doutrina da Igreja sobre o matrimônio e a família e sobre a sexualidade não altera nem deforma o que a mesma natureza provê, na vida e no desenvolvimento de cada pessoa livre dotada de inteligência. Ao contrário, ilumina desde a fé e constitui uma ajuda para sua realização nesta vida e para alcançar o cumprimento desses objetivos" E concluiu: "agora, de maneira clara e eloqüente, foi-nos confiada uma missão: oferecer a nossos irmãos o testemunho desta realidade querida por Deus: a família, a estabilidade matrimonial, vivida na fé que sustenta e antecipa o cumprimento das metas, o respeito pela vida".
Destaque para a atitude corajosa da Drª. Marta Covella, que desafia até mesmo sua segurança material, as opiniões em contrário e até a suposta exposição ao ridículo diante do colégio de magistrados. Ela entendeu muito bem o versículo trinta e seis do Evangelista Marcos, capítulo oito.
Wellington Dantas.

Nenhum comentário: