sábado, 24 de julho de 2010

"AS BARREIRAS PARA PREGAR, ACABARAM"

Pregação de Marcos Volcan (Presidente da RCC Nacional), no encerramento do XXIX Congresso Nacional.


“Deus tem colocado uma porta aberta em nossa frente, o que Deus abre ninguém pode fechar”, afirmou o presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica na sua pregação de domingo (18), dia de encerramento do XXIX Congresso Nacional. Marcos Volcan se referiu à passagem de Apocalipse 3,2 para centralizar o momento que vive hoje o Movimento Carismático no mundo.
Durante sua pregação Marcos Volcan se dirigiu não só aos milhares de presentes na Expominas, mas também às milhões de pessoas que acompanhavam o evento em tempo real pela Internet, rádio e televisão.
Reiteradas vezes, o presidente do Conselho Nacional da RCC se referiu à Evangelização sem fronteiras, por meio das novas tecnologias e citou o apóstolo Paulo. “Ele fez ‘Evangelho voar’, mas não está aqui agora”, insistindo que o rosto de Cristo deve ocupar esses ambientes.
Marcos Volcan se reportou às três ondas da história da humanidade, observando que estamos na era do conhecimento, da multiplicidade e que, portanto, precisamos ser decididos, criativos e rápidos na difusão da Palavra. “As barreiras para pregar acabaram. Nenhuma lei, ou governo podem mais impedir o avanço do Evangelho”, proclamou.
Confirmou o envio de dois missionários da RCC Brasil à Uganda na África, a partir dos recursos doados pelos membros do Movimento e conclamou “Vamos sair em prontidão e que já no retorno aos nossos grupos, ocorra um Pentecostes”.
A Palavra para este novo tempo na RCC, disse Marcos é Joel 2,23
“Alegrai-vos ... porque Ele nos dá as chuvas do outono no tempo oportuno ... e da primavera como dantes”
Marcos Volcan, Presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil.

Nenhum comentário: