segunda-feira, 5 de julho de 2010

BENTO XVI: MARIA, VIRGEM DO SILÊNCIO

Ontem (domingo)durante a oração do Angelus.


SULMONA, domingo, 4 de julho de 2010 (ZENIT.org) - Oferecemos a seguir as palavras do Papa Bento XVI nesse domingo, ao introduzir a oração mariana do Angelus, na praça Garibaldi, em Sulmona (Itália), onde se encontrava em visita apostólica.
* * *
Queridos irmãos e irmãs,
ao término desta solene celebração, na hora do costumeiro encontro dominical, convido-os a recitar juntos a oração do Angelus. À Virgem Maria, a quem veneram com particular devoção no Santuário da Madonna della Libera, confio esta Igreja de Sulmona-Valva: o bispo, os sacerdotes e todo povo de Deus. Que possa caminhar unida e gozosa no caminho da fé, da esperança e da caridade. Que, fiel à herança de São Pedro Celestino, saiba sempre unir a radicalidade evangélica e a misericórdia, para que todos aqueles que buscam a Deus possam encontrá-lo.
Em Maria, Virgem do silêncio e da escuta, São Pedro de Morrone encontrou o modelo perfeito de obediência à vontade divina, em uma vida simples e humilde, dirigida à busca do que é verdadeiramente essencial, capaz de agradecer sempre ao Senhor, reconhecendo em cada coisa um dom de sua bondade.
Também nós, que vivemos em uma época de maiores comodidades e possibilidades, estamos chamados a apreciar um estilo de vida sóbrio, para conservar mais livres a mente e o coração, para poder compartilhar os bens com os irmãos. Que Maria Santíssima, que animou com sua presença materna a primeira comunidade dos discípulos de Jesus, ajude também a Igreja de hoje a dar bom testemunho do Evangelho.

Nenhum comentário: