sábado, 3 de julho de 2010

SANSÃO: UM HOMEM DE FÉ.


A história de Sansão, é sem dúvida alguma, uma forma de como Deus chama um homem comum, mas com um propósito tremendo para que sustente o seu testemunho entre seu povo. Enquanto ao mesmo tempo, nos mostra que, Sansão era um homem de fé, um homem segundo o coração de Deus, um homem cheio do Espírito Santo, também nos descreve em seus registros bíblicos, uma vida de pecados e luxúrias, de desobediência a Deus e a seus pais. Gradativamente, Sansão foi anunciando a sua queda. A cada ato contrário a vontade de Deus, ele lentamente caminhava para o abismo.
Como um homem segundo o Coração de Deus (1Sm 13,14), Um homem de Fé (Hb 11,32), um homem cheio do Espírito Santo, caiu, foi escarnecido pelos seus inimigos, tornou-se uma decepção e até dizem que ele tenha praticado suicídio?

Aprendemos com ele que a vida só tem significado em Deus e somente nEle. E passamos a entender melhor o que Paulo nos ensina: “aquele que está de pé, cuide-se para que não caia”. (1Cor 10,12).

Qual foi o drama de Sansão? Qual foi seus erros e seu pecado? Quais foram as Técnicas e táticas do inimigo de Deus para derrubá-lo? Quais os três principais passos de sua queda? Teria Sansão praticado Suicídio, quando tombou as colunas sobre ele? Qual explicação para que um homem agradável a Deus, tivesse um fim tão decepcionante? O que podemos aprender com sua História? Como podemos a partir da sua história, ter maior vigilância em nossas vidas?

Esses e outros questionamentos, amanhã (Domingo), 04.06.10, no Curso Bíblico, Iniciação Teológica e Doutrina. Salão da Capela São Benedito, a partir das 16:00hs. (aberto a comunidade).

Ministério de Formação - Grupo de Oração Semeando a Paz.

Nenhum comentário: