segunda-feira, 30 de junho de 2014

"VIVOS OU MORTOS PERTENCEMOS AO SENHOR"



 
 Romanos 14, 7-12

Cristo deu a vida por nós, portanto, Ele é o Senhor dos mortos e dos vivos e, somente Ele tem o poder de nos justificar diante do Pai, a cujo tribunal todos compareceremos. Se, tivermos consciência de que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nos dar a vida eterna, nós  também, como São Paulo, poderemos afirmar: “vivos ou mortos, pertencemos ao Senhor!” Assim sendo, Jesus Cristo é o nosso Senhor e por isso, já não podemos mais viver para nós mesmos. 
São Paulo falava para a comunidade dos romanos onde havia discordâncias e críticas de uns para com os outros. Ele os exortava a que cada um prestasse conta das suas ações e não julgassem uns aos outros. 
Nós também, como cristãos, batizados, nunca poderemos nos esquecer de que devemos a Jesus Cristo, a nossa vida e o direito de ser filho de Deus. 
Às vezes, queremos ser independentes e donos do nosso destino e entendemos que só temos de dar satisfação dos nossos atos, a nós mesmos. 
Outras vezes, nos arvoramos de juiz de causa própria, nos isentando dos erros, mas, ao mesmo tempo, julgamos o modo como as outras pessoas se comportam. 
Que a admoestação de São Paulo nos sirva também de lição: “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” e que Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida e das nossas ações, só a Ele pertencemos, não somos propriedade nossa. 

  • Você tem a Jesus Cristo, como Senhor da sua vida? 
  • – Você costuma pedir orientação ao Espírito Santo antes de decidir algo importante na sua vida?
  •  – Qual é a sua atitude diante das pessoas que, segundo a sua opinião, agem errado? 
  • – Você as condena? Você se compara com elas? 
  • – Você se considera “melhor” que elas?

Nenhum comentário: