sexta-feira, 20 de junho de 2014

ECO.




Uma família resolve aproveitar o final de semana para passear. Pai,
mãe e filho vão acampar.
Durante o trajeto, o menino que estava aprendendo a ler, seguia
lendo todas as placas de sinalização. De repente, em uma das placas
ele viu escrito ECO e perguntou ao pai o que aquilo significava.
O pai lhe responde: "Filho, eco é... melhor, vamos até lá e você vai
entender".
Desviando um pouco do caminho, chegam numa grande cordilheira,
param o carro e descendo com seu filho o pai lhe diz:" Filho aqui
está o eco, fale o que você quiser".
O menino então grita: "Burrrrro", e passado algum tempo ele
escuta:" Burrrro, Burrrro, Burrrro...".
Ele não gosta do que ouviu e diz: "Feiiiiiooo" e de novo escuta:"
Feeeeeiiooo, feiiiooooo, feiiiüiooo,...".
Imediatamente ele começa a gritar palavrões que voltam para ele
multiplicados.
Num certo momento, ele olha para o pai e lhe diz: "Pai, eu não
gostei do eco pois ele é muito mal-educado".
Seu pai sorri e grita: "Eu teee aaaamooo" e o eco responde:" Eu
teee aaammoo, euuu ttee aammoo, eu tttee aammmo...
Você é importante para mim....Voocccê é importante para mim" e
muitas outras palavras.
Abaixando-se, ele olha para seu filho e diz: "Eco, meu filho, é isso!
Eu sei que você ainda é pequeno mas acho que já pode entender
que tudo aquilo que você deseja e faz para os outros retorna para
você multiplicado".
O que estamos desejando e fazendo para os outros?????

 "Cultive em você a planta do amor, pois dela só poderá vir o que é verdadeiramente
bom." (S. Agostinho)

Nenhum comentário: