terça-feira, 14 de maio de 2013

"SUA ALMA GUARDOU A VERDADE MAIS DO QUE SEU SEIO, A CARNE"



A vocação de Maria tem a sua fonte no Amor que faz novas todas as coisas. O Espírito descerá sobre ela. Ele é criação e vida. Sem qualquer pecado que a tocasse, Maria desposou inteiramente a vontade divina da Salvação.

O que mais exige a fé, não são os sacrifícios que Deus pede e sim a promessa inesperada que Ele faz. Como Abraão "esperando contra qualquer esperança", Maria crê na Palavra de Deus.

O Espírito faz de toda vocação, um ato e um sinal de esperança... "E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5).

"Para Deus nada é impossível" (Lc 1, 37). Elizabeth, a que era estéril, espera um filho. Aquele que se desespera em si mesmo, porque está fechado dentro de suas próprias riquezas é devolvido pelo Mestre ao poder de Deus: "Ao homem isso é impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mt 19, 26).

Maria é mãe de Jesus segundo a carne e, inicialmente, segundo a fé, como diz Santo Agostinho: "Maria é bem-aventurada porque ouviu a Palavra de Deus e a manteve: sua alma guardou a verdade mais do que seu seio, a carne."
 
 
 
             
Monsenhor Georges Soubrier, Bispo Emérito de Nantes
www.mavocation.org/vocation/saints/117-vierge-marie.html

Nenhum comentário: