sexta-feira, 14 de junho de 2013

A FÉ PERSEVERANTE.

 http://1.bp.blogspot.com/-Zy08wh0SDR0/UboTvCCsM1I/AAAAAAAASqQ/1qNWSTxtDlg/s1600/obstaculos0.jpg

Uma mulher pagã vai ao encontro de Jesus pedindo milagre. É uma mãe pedindo compaixão para com sua filha doente, porque ela tem certeza de que Deus quer uma vida digna para todos os seus filhos e filhas. Jesus se cala. Quando quebra o silêncio é para categoricamente se recusar a ouvir aquela mulher.
Sua recusa é firme e se baseia no seu desejo de ser fiel à missão recebida do Pai: "Eu só fui enviado para as ovelhas desgarradas da casa de Israel. " 

A mulher não desiste,  não desanima e manifesta sua profunda fé. Jesus reage surpreso ante a fé perseverante daquela mãe e atende o seu pedido manifestando que  o amor de Deus não conhece fronteiras, e atender a essa mulher não o afasta da vontade do Pai. Nós discípulos de Jesus temos que aprender que todos os que sofrem devem receber a manifestação do amor de Deus independentemente de sua convicção religiosa, de sua nacionalidade, ou de qualquer outra característica diferente da nossa. Jesus não é propriedade dos cristãos. Seu amor, sua luz e seu poder de cura são para todos.






Pe Emilio carlos

Nenhum comentário: