quinta-feira, 10 de abril de 2014

NEM SEMPRE DEVEMOS CONFIAR INTEIRAMENTE.


Nem sempre devemos confiar inteiramente nas pessoas logo de primeira mão como amor a primeira vista, não gostaríamos de compartilhar o que sentimos, ou o que estamos vivendo com um desconhecido não é verdade.

Porém, não é muito difícil encontrar pessoas  que agem de forma ingênua e imatura que terminam desabafando com o primeiro que encontram no caminho.
Eu já tive a oportunidade de escutar as lamúrias, os reclames de algumas pessoas que eu não as conheciam muito bem. E é claro, escutei, dei algumas dicas de acordo com o que elas me falaram e ficou nisso, sem mais delongas.

Entretanto, chamo a sua atenção sobre isso.
Não devemos sair por aí falando dos nossos sentimentos, frustrações, dos desalentos, dos nossos problemas, carências e decepções, para qualquer pessoa.
Nem sempre se encontra alguém que queira lhe ajudar, o que seria uma ajuda, termina muitas vezes num pesadelo....

As pessoas agem assim, ou pelo o menos algumas dessa pessoas agem dessa forma porque não são pessoas que vivem uma intimidade profunda e amigável com Deus.
Quanto mais nos afastamos, resistimos a Deus, mais se torna difícil enfrentarmos as nossas carências e o nosso vazio.

Como filhos de Deus devemos confiar somente Nele, e é ele o único que pode nos acolher, nos abraçar e nos escutar quando estamos em apuros.
Em suas tristezas, nas suas desolações entregue-se a Deus sempre como um filho(a)que necessita de sua presença amorosa e misericordiosa. Pois Ele, Deus é quem conhece as suas fraquezas, as suas limitações. E 

Ele é quem conhece as profundezas de todo o nosso SER.
Confirmamos tudo isso numa passagem do II livro de Crônicas: "Só tu conheces os pensamentos secretos do coração humano".(IICr 6,30)

Nenhum comentário: