quinta-feira, 17 de abril de 2014

JESUS ERGUENDO-SE DA CEIA (LAVA-PÉS).



1. Jesus erguendo-se da Ceia, jarro e bacia tomou… Lavou os pés dos discípulos, este exemplo nos deixou. Aos pés de Pedro inclinou-se: “Ó Mestre, não, por quem és!” “Não terás parte comigo, se eu não lavar os teus pés.
2. És o Senhor, tu és o Mestre, os meus pés não lavarás! O que ora faço não sabes, mas depois compreenderás. Se eu, vosso Mestre e Senhor, vosso pés hoje lavei, lavai os pés uns dos outros! Eis a lição que vos dei.
3. Eis como irão reconhecer-vos como discípulos meus: se vos amais uns aos outros – disse Jesus para os seus. Dou-vos novo mandamento. Deixo, ao partir, nova lei: que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei!
4. Vou para o Pai, mas volto logo, comigo vos levarei. Mestre, qual é o caminho para chegar aonde ireis? Sou o Caminho, a Verdade, a Vida plena vos dei: permanecendo em mim sempre, amando como eu amei.






- See more at: http://conventodapenha.org.br/liturgia/jesus-erguendo-se-da-ceia-lava-pes#sthash.E5oJqcDI.dpuf

Nenhum comentário: