quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DECEPÇÕES FAZEM PARTE DA VIDA,


Chega um tempo na vida, que a gente aprende que ninguém nos decepciona. Nós é que colocamos expectativas demais sobre as pessoas. E cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer.
As  decepções  fazem  parte  da  vida, e são  necessárias  para  o  desenvolvimento e a maturidade humana. 
O  desapontamento,  na  grande  maioria  das  vezes  é  um  impulso  para  a  ação,  fornece-nos  motivação  para  crescermos  e  irmos  ao  encontro  dos  nossos  objetivos.
A  decepção  pode  considerar-se  sempre  que  identificamos  um  erro  entre  aquilo  que  desejamos  alcançar  ou  que  acontecesse  e  aquilo  que  realmente  alcançamos  ou  que  aconteceu.
Sempre  que  identificamos  esta  discrepância,  na  grande  maioria  das  vezes  podemos  ficar  decepcionados,  com  os  outros  ou  conosco  mesmos.
Mas  é  exatamente  essa  discrepância  que  nos  permite  avançarmos,  que  nos  permite  nos  questionarmos,  que  nos  permite  olhar  a  realidade  de  frente  e  progredirmos. 
A  decepção  é  uma  forma  de  frustração,  e  aprender  a  lidar  com  a  frustração  é  uma  habilidade  necessária  para  conseguirmos  lidar  com  as  nossas  emoções  de  forma  funcional.
Quantas vezes queremos mudar as pessoas e queremos que elas sejam como nos traçamos a partir de um padrão de ser aos nossos critérios e formas. Comece mudando a si mesmo.
Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo… Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres… Acredite em um mundo melhor.
Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo…Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe.
Não tenha medo de errar, com humildade se aprende fazer o bem, atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos…
Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida…
Não espere mais do que você mesmo não pode dar e com certeza não teremos decepções e frustrações. Se pensássemos mais em termos de possibilidades do que de impossibilidades, a qualidade da nossa vida seria outra.
A verdade é uma só, precisamos correr atrás de valores genuínos e eternos, pensamentos enriquecedores, e todos aqueles elementos que farão uma profunda diferença em você e naqueles que o cercam! Creia que tanto em você como naqueles que estão ao nosso redor deve ser edificado por um relacionamento verdadeiro e sincero consigo mesmo e com o que você trás dentro de si e algo daquilo de que você está cheio em seu interior irá certamente existir também do lado de fora.
A realidade da sua vida é edificada sobre a qualidade dos seus mais íntimos pensamentos, alimentados por você a cada momento. Os pensamentos que fazem a maior diferença não são na verdade os grandes pensamentos ocasionais, pelo contrário: são aqueles pensamentos teimosos e persistentes que estão a toda hora martelando em sua mente, e que terminam por fazer parte da sua realidade.
 
O que mais faz mal, muitas vezes, em admitir uma decepção, uma falha, é que nos preocupamos com o que os outros vão pensar, o que vão dizer. Embora as pessoas, a vizinhança, o grupo de amigos e mesmo a família, não paguem nossa água e nossa eletricidade, nos preocupamos sempre com o que vão pensar caso não sejamos as pessoas "perfeitas" que deveríamos ser.  Enfim as decepções trazem à tona muitos sentimentos negativos, como a vontade de desistir e questionamentos sobre qual o motivo daquela desilusão. Quero chamar sua atenção: não decida das coisas na hora da decepção. No dia da decepção não decida nada! Toda palavra na hora da decepção tem grande probabilidade de virar murmuração, de desistirmos e de pararmos pelo caminho.
Lembre-se o povo de Israel, que ficou 400 anos escravizados no Egito, “Deus os libertou de forma maravilhosa, mas um dia as pessoas chamaram Moisés para acusá-lo de levá-los para morrer no deserto”. 
Diga para você: As circunstâncias que me decepcionam não podem ter o poder de me tirar Canaã do pensamento. As lutas que batem na minha porta não podem ter poder de tirar a esperança para minha existência. A decepção não pode mudar nosso futuro. O povo de Israel havia se decepcionado com o momento que estava vivendo e resolveu voltar para trás. A decepção não pode nos levar para trás. Nossas decepções podem ser o adubo que Deus está preparando na terra para plantar vitória. Adubo cheira bem? Não, mas é necessário. Você tem tido decepção na vida? Sim, porque você está vivo. Então, levanta tua cabeça por que se não tivesse um plano de Deus para você viver, morreria na primeira decepção. Mas você é um ser humano normal, está vivo e convive com pessoas falhas. Agüente!

Nenhum comentário: