quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"APRENDENDO COM O MESTRE"


 – Lucas 11, 42-46 – 

Tomando as palavras deste Evangelho como bússola para a nossa vida, podemos avaliar e perceber se o que Jesus falava ontem é adequado para nós, hoje. Jesus censurava os fariseus e mestres da lei pela hipocrisia com que lidavam com as coisas da Lei de Deus. 
Exigiam dos outros os sacrifícios, cargas insuportáveis, mas eles mesmos não vivam o que pregavam. Pagavam dízimo de todos os ganhos que tinham, porém agiam com injustiça e desamor. 
Faziam tudo para chamar a atenção para eles mesmos e assemelhavam-se aos túmulos invisíveis, porque não transpareciam verdadeiramente o que de fato eles eram. 
Queriam manifestar a vida quando eles mesmos eram a morte. Se as nossas atitudes tiverem como parâmetro a justiça e o amor de Deus, com certeza Jesus não estava falando para nós, porque tudo que fizermos por amor a Deus terá a Sua aprovação. 
Na verdade, mesmo que estejamos pagando dízimo sobre tudo quanto ganhamos, se estamos presentes em todas as celebrações, em todos os retiros, participando de ministérios ativamente, mas o nosso coração não acompanha as nossas ações, somos também dignos de censura. 
Ai de vós”, diz o Senhor quando nós estamos exigindo do outro aquilo que nós mesmos (as) não fazemos nem um pouco; quando queremos atrair a atenção das outras pessoas para as nossas “boas ações”; quando hipocritamente não fazemos o que pregamos, quando enganamos as pessoas, mesmo que sejamos  “coordenadores cheios de autoridade”. 
Que as orientações do Mestre sirvam de farol para a nossa caminhada aqui na terra.

  •      - Será que as ações dos fariseus e mestres da lei têm alguma coisa a ver com as suas ações?
  • - Diante do que você vivencia o que Jesus poderá estar dizendo para você?
  • - Você age como prega?
  • - Você é uma pessoa transparente?
  • - Faça uma reflexão sobre essa Palavra na sua vida.

Nenhum comentário: