segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ORAÇÃO DE CURA INTERIOR.

Como fazer a oração de cura interior? É importante saber que orar, não é ficar calado, é se fazer presente, colocar inteiro diante de Jesus, é falar com Ele. A oração pode ser feita em sua casa, no seu quarto, ou mesmo na Igreja, diante do Santíssimo, o Senhor, esta pronto a nos acolher e nos curar.

Pai, eu lhe agradeço por Jesus que morreu na cruz não somente pelos pecados, mas também pelos meus temores, para me libertar de todos os males, sei que ele veio a este mundo para restaurar a vida do homem, para que todos tenham a vida e a tenham em plenitude, recuperar a vista aos cegos, por em liberdade os cativos e sarar os contritos de coração.

Eu sei que Jesus me quer são em corpo, alma e espirito. Te peço Senhor que me faça renascer em seu amor pela força do Espirito Santo, sei que não existe tempo para Ti, sei que és o mesmo ontem, hoje e sempre, que podes fazer cada pessoa reviver. Te peço Senhor que me cure e me deixe são(ã). Volte ã minha terceira e quarta geração de ancestrais e quebre todos laços nocivos.

Jesus, Tu sabes tudo de minha vida, mesmo antes de eu ter nascido. Obrigado por estar presente quando minha vida começou. Se o medo, doenças ou qualquer força do mal, que vem pelo sangue ou geneticamente me foi transmitida enquanto eu estava dentro do ventre de minha mãe, liberte-me agora, lava-me com teu sangue e quebre todo esta jugo hereditário. Já te agradeço por estar ali presente, mesmo que meu pai e minha mãe não compreendessem bem, mesmo que eles não estivessem preparados para me receber, toda e qualquer dificuldades na minha gravidez, mesmo as rejeições, pois muitos vieram a este mundo, e eles sentiram estas rejeição, obrigado Jesus por estar ali quando eu nasci e por Ter me amado, sei que me curas de todos estes traumas.

Senhor , reviva comigo cada segundo dos meus primeiros anos de vida. Alguns foram separados dos pais por causa de morte , doenças, ou foram gerados fora do casamento; alguns nasceram em famílias numerosas e não receberam o amor que precisavam. Senhor Jesus, volte e preencha todo vazio de minha alma. Dê-me o amor que não foi recebido. Renova-me e tira toda a mágoa do meu coração, tira todo medo: medo de escura, de quedas, de animais, de se perder, de me sentir sozinho, medo de abandono, de estudar, trabalhar, casar, ir a igreja, de andar sozinho. Eu lhe agradeço, Jesus, por me libertar e curar.

Eu lhe peço, Senhor, para segurar minha mão e caminhar comigo. Na época eu senti muito tímido, com medo de sair de casa e enfrentar situações novas. Jesus, houve ocasiões em que me senti humilhado, na escola, na rua, em casa , tire de mim estas lembranças. Quando fui maltratado por um professor, catequistas , padres, religiosas ou fui ofendido por amigo, colega: por favor cure essas mágoas que me marcaram. Temores que podem ter aparecido durante os primeiros anos de escola: medo de falar em público ou medo de fracassos. Obrigado por curar essas mágoas e me libertar desses medos. Eu te agradeço e louvo.

Senhor Jesus, eu lhe agradeço pela minha mãe. Porque muitos não tiveram amor de mãe, e seu não fui amado como desejava , preencha este vazio e me de o amor que eu não tive. Eu lhe peço para ficar entre mim e a minha mãe e deixar fluir o Seu amor divino entre nós. Peço perdão a minha mãe por todas as vezes que eu a magoei ou decepcionei; eu lhe perdôo por todas as vezes que ela me decepcionou ou me ofendeu.

Eu lhe agradeço pelo meu pai. Porque muitos não tiveram este amor, se eu não me sentir amado, dê-me o amor que eu precisava. Fique Jesus, entre mim e o meu pai. Peço-lhe que seu amor divino conserte todo o mau relacionamento que existe entre nós. Eu peço perdão ao meu pai por todas as vezes que eu o magoei ou decepcionei; e eu lhe perdôo por todas as vezes que ele me ofendeu ou decepcionou.

Eu lhe entrego meus irmãos e irmãs, e os irmãos e irmãs que eu não tive. Onde existiam sentimentos de competição, ciúme ou ressentimento, eu lhe peço que o seu poder de curar e o seu amor consertem todos os mal-entendidos. Eu perdôo a cada irmão e irmã por Ter me ofendido e decepcionado e peço perdão por tê-los ofendidos e decepcionados.

Eu lhe entrego os meus avos, meus tios, tias , primos e primas, a cada parente, todos da minha família, onde ouve brigas, divisões, acusações, rixas, mal entendido, divisões familiares, inimizades, ódio, desejo de mortes e todo tipo de violência, eu lhe peço pelo seu poder de me curar, preencher o vazio da minha vida nestas situações. Eu perdôo a cada um deles e peço perdão por todo mal que causei a eles.

Eu lhe entrego os meus amigos(as), os colegas de rua, de escola, da igreja, de trabalhos, a cada pessoa que se relaciona comigo, as pessoas por quem me apaixonei, que eu tive vontade de estar com elas. Onde muitos deles me tornaram inimigos, não falam mais comigo, me esqueceram, ficaram com raiva, brigas, agressividades, vícios( bebidas, cigarros, drogas), onde ouve abusos na sexualidades, mentiras, prisões, roubos, eu lhe peço Senhor cura-me, todas as lembranças dolorosas deste maus relacionamentos. Quero perdoar a cada um deles e te peço perdão a quem ofendi.

Obrigado Senhor, por Ter estado comigo na minha adolescência e enquanto eu estava no ginásio e colegial. Houve novos problemas e medos nos meus relacionamentos. Assim cada lembrança dolorosa me voltar a mente, eu peço que lave no seu sangue precioso e elimine toda a dor da minha mente. Tire todo sentimento de culpa, humilhação, confusão, medo ou fracasso. Se eu fui ridicularizados pela por causa da minha raça, aparência, tamanho, cor, pobreza, defeitos físicos, e foram marcas profundas em minha vida. Faça com que cada pessoa saiba que você me amou como sendo especial, única, e que você estava presente em todas as situações, creio que hoje esta me curando de tudo isto, quero ser uma nova pessoa no seu amor.

Assim que cada um de nós saiu de casa, ou mesmo morando em casa, apareceram medos, frustrações e mágoas, alguns gostariam de ter cursado uma faculdade, mas não lhe foi possível; outros não conseguiram entrar para a profissão com a qual sonhava, até mesmo na vida financeira e eles sentira muito desapontamento. Cura-nos Senhor deste desapontamentos, desta frustrações nos estudos e na vida profissional.

Senhor eu te apresento meus relacionamentos principalmente meu namoro, noivado, até mesmo o casamento, tudo que foi um belo começo, as quedas, as dificuldades, as brigas, os términos, as mágoas, agressividades, a sexualidade, os abusos da liberdade, tudo que tornou um pesadelo, os abandonos ,as traições, adultério, mentiras ,as frustrações. Jesus tire todas essas decepções, mágoas, descréditos, desconfianças nos meus relacionamentos. Eu te peço para ficar entre mim e os meus relacionamentos. Quero perdoar a cada uma dessas situações em minha vida, a cada pessoa que estava envolvida e quero pedir perdão a quem ofendi e que eu causei feridas, lava-me Jesus dos meus mal relacionamentos, dai-me um confiança nova. Senhor Jesus através de seu divino amor, eu lhe agradeço por repara todo mal entendido e por eliminar todas as lembranças dolorosas.

Senhor durante aqueles momentos difíceis de minha vida: de doenças, perigo de morte ou mesmo de acidentes, cirurgias, mortes em família, abandonos, separações familiares, agressões, momentos que eu pensei que não iria suportar, eu lhe agradeço por Ter estado presente. Eu lhe peço agora tire por favor o pavor, o medo, a insegurança, lembrança de dor que isto causou na minha vida. Liberte-me do trauma que senti. Obrigado por estar presente nas horas de tristeza. Eu lhe agradeço por segurar a minha não e atravessar o vale tenebroso comigo. Eu lhe agradeço por tirar a minha tristeza, o meu pesar e o meu luto. Eu lhe agradeço por me dar a sua alegria e a sua Paz.

Senhor, hoje mais do que nunca quero perdoar as autoridades que estiveram na minha frente; o presidente da república, governadores, deputados , senadores, juizes, advogados, prefeitos, vereadores, os meus patrões, médicos, enfermeiras, policiais, delegados, servidores públicos, a cada pessoas dessas que me prejudicaram, me fizeram sofrer, me causaram revoltas, me indignaram com suas atitudes. Quero te pedir perdão também, se fui um péssimo exemplo para as pessoas, se as fiz sofrer também. Lava-me Jesus, cura-me destas dores, desejo ser uma nova pessoa.

Senhor te peço perdão por não Ter te amado antes, mas sim, por Ter te culpado por todos os meus fracassos, culpado a Deus pelos erros dos outros, culpado a Deus pelos meus sofrimentos, pelas minha dores, meus abandonos, minhas revoltas, meus vícios, por Ter achado que Deus não se importava comigo, que Ele não existia, pelas vezes que desejei morrer, me suicidar, ou mesmo ser uma pessoa ruim, maldosa, vingativa, pelas vezes que deixei de rezar , ir igreja, de exercitar minha fé, que eu julguei os padres , bispos, as pessoas da igreja. Senhor quero perdoar as pessoas da igreja que não me atenderam, não me visitaram, não foram irmãos comigo, perdoar os padres, os bispos, minha catequistas pelas vezes que me ofenderam. Lava-me Senhor dessas minha dores, dessas condenações, culpas, remorsos, preencha agora com seus dons o vazio de minha alma.

Agora, Senhor Jesus, obrigado por reviver comigo cada segundo da minha vida até este exato momento. Obrigado por me curar de todas as minhas lembranças, minhas mágoas, lembranças dolorosas e os meus medos e por me libertar. Obrigado por me preencher com seu amor.

Eu lhe agradeço por curar minha emoções, minha mente e as minhas lembranças. Eu lhe agradeço, Jesus , por me curar e reconstituir inteiramente. E eu lhe dou todo o louvor e toda a glória.






Autor não encontrado.

Nenhum comentário: