quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ENFRENTANDO DESAFIOS.

 
Você pode enfrentar os desafios que estão à sua frente ou você pode permitir que eles o derrubem. Você pode retirar o melhor desses desafios ou você irá permitir que eles retirem o pior de você. Tudo depende de como você irá responder. Tudo depende de como você vê a si mesmo.  

O pensamento acima retrata uma verdade inquestionável! 
Se você se vê como uma vítima, você será mesmo uma vítima. 
As dificuldades da vida muito rapidamente irão subjugá-lo se você deixar que elas assim o façam.
Quando você se vê como um filho de Deus – o Deus que jamais prometeu que as coisas do lado de cá da eternidade seriam fáceis – como um cooperador com Ele, como uma força eficiente e positivamente focada, os desafios não apenas serão superados, mas eles servirão para torná-lo ainda mais forte.
Encare cada desafio como uma oportunidade. 
O que você pode aprender com isso? 
Como você pode retirar algo positivo disso? 
Quando diante de um desafio, pergunte a si mesmo: “Como eu posso responder a esse desafio de tal forma que daqui a um ano, olhando para trás, eu estarei radiante de gratidão por tudo o que aconteceu?” 
Os desafios estão aí e eles continuarão vindo. 
– Graças a Deus por eles, pois são os mesmos que podem me tornar alguém muito útil nesses breves dias da minha  existência neste tempo que nos restam.

Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.  
Salmos 112,5-8

Nenhum comentário: