sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ASSUMINDO RESPONSABILIDADE.

 
 
Permitir que a sua vida seja dominada por uma outra pessoa é a mesma coisa que permitir que o garçom coma a sua comida. (Vernon Howard)

Culpar outras pessoas pelos seus problemas serve, única e tão somente, para uma temporária fuga do sentimento de culpa e de responsabilidade pessoal. Porém, ao optar por esta trajetória, você estará reforçando o conceito de que a sua vida está fora do seu controle, e que são as outras pessoas que têm, em suas mãos, o poder  de determinar como será o seu futuro.
De um modo ou de outro, todos nós caímos na tentação de apresentar culpados para situações em que nós somos os responsáveis. Isso é típico da natureza humana. Porém, se isso tem se tornado um estilo de vida, saiba que você está se auto-sabotando. Esse tipo de atitude é o primeiro passo em direção a uma vida  de desequilibro, fora de controle.
Culpar outras pessoas pelos seus erros pode ser fatal. Tome no dia de hoje a seguinte postura e diga a você mesmo: “Coisas ruins e terríveis sobrevieram à minha vida; por algumas delas eu sou cem por cento responsável, e de outras eu sou apenas uma vítima. Porém, em ambos os casos, com a graça, direção e submissão a Deus, eu desejo aprender a buscar os meios de superar as dificuldades e os sentimentos ruins que me vieram como resultado de tudo isso.”  Ao assumir esse posicionamento, você ganhará um maior controle sobre si mesmo, e, além disso, ganhará uma positiva disposição para com a vida que, daqui para sempre, será uma realidade marcante em seu dia-a-dia. 

Exercitar justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício. 
 Provérbios 21,3

Nenhum comentário: