quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QUESTIONAMENTOS SOBRE DEUS.


Certa vez na faculdade, um colega de classe chegou pra mim e me fez um questionamento sobre Deus. Dizia ele que já havia feito essa pergunta inclusive a vários pastores, mas todos que tentaram responder, os argumentos não foram suficientes ou não tinham fundamentos para tal.
Diante daquela pergunta, já ouvi outros questionamentos relacionados, então resolvi postar aqui, pois, talvez muitos já fizeram a mesma pergunta.

Deixarei os questionamentos para observarem como são profundos e talvez inquietantes. Em breve postarei minha resposta ao colega de academia, bem como, as demais.

Você também pode entrar nos comentários e deixar sua opinião, se já se questionou ou não, ou quem sabe até também ajudar nas respostas.

SE DEUS É ONICIENTE, E ELE É, COM CERTEZA SABIA QUE SUA CRIAÇÃO SE INSURGIRIA CONTRA ELE EM TOTAL DESOBEDIÊNCIA, BEM COMO, SE LHES DESSE O LIVRE ARBÍTRIO, A GRANDE MAIORIA NÃO LHE RECONHECERIA COMO DEUS E CRIADOR E LHE REJEITARIAM.
SABIA AINDA QUE 1/3 DOS SEUS ANJOS SERIAM CORROMPIDOS POR LÚCIFER, E SE TORNARIAM SEUS INIMIGOS TENDO COMO PRINCIPAL ALVO O PRÓPRIO HOMEM E QUE TERIA QUE ENVIAR SEU ÚNICO E AMADO FILHO, PARA SER POSSÍVEL RESGATAR AQUELES QUE DESEJASSEM.

ASSIM, COMO ENTÃO ENTENDER A VONTADE DE DEUS PARA CRIAR O HOMEM, INCLUSIVE PREPARANDO TODO AMBIENTE DA CRIAÇÃO PARA DEPOIS INSERI-LO, MESMO SABENDO QUE EM POUCO TEMPO ESTE NÃO IRIA RECONHECÊ-LO E NEGÁ-LO?
POR QUE CRIAR SABENDO DE TUDO QUE IRIA ACONTECER?

SERIA DEUS, UM DEUS BRINCALHÃO?

O QUE PODERIA TER LEVADO DEUS A DAR PROSSEGUIMENTO A ESSA VONTADE EM CRIAR, MESMO SABENDO QUE AS AÇÕES DESSA CRIAÇÃO SERIAM CONTRÁRIAS AO SEU PLANO?

OUTRO FATO, DIZ RESPEITO A JUDAS ISCARIOTES, TERIA SIDO MESMO UM TRAIDOR OU UM MÁRTIR? NÃO TERIA SIDO O PERSONAGEM PRINCIPAL PARA CUMPRIMENTO DO PLANO DE SALVAÇÃO, UMA VEZ QUE O FILHO DEVERIA SER TRAÍDO PARA QUE ASSIM SE CUMPRISSE O REFERIDO PLANO?

SE JÁ ERA DO CONHECIMENTO DE JESUS QUE ELE SERIA O TRAIDOR, POR QUE ELE ENTÃO O ESCOLHEU E O CHAMOU?

APÓS A TRAIÇÃO, NÃO TERIA JUDAS SE ARREPENDIDO, QUANDO FOI DEVOLVER AS 30 MOEDAS DE PRATA? SE HOUVE ARREPENDIMENTO, E SENDO DEUS JUSTO E MISERICORDIOSO, POR QUE ELE NÃO SE SALVOU? PEDRO TAMBÉM O TRAIU, NO ENTANTO SE SALVOU. SE NÃO EXISTE DIFERENÇA NO TRAIR, ENTÃO TERIA HAVIDO DISTINÇÃO DE PESSOAS, NO CASO, ENTRE JUDAS E PEDRO?

POR ÚLTIMO, EM ISAÍAS, 45,7, DEUS DIZ: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
DEUS CRIOU OU NÃO O MAL? É UMA VERDADE INEGÁVEL ESTA AFIRMAÇÃO DE DEUS EM ISAÍAS. ENTÃO COMO ENTENDER QUE DEUS NÃO CRIOU O MAL, SENDO ELE SUMO BEM?

Wellington Dantas - G. O. Semeando a paz

Nenhum comentário: