terça-feira, 17 de julho de 2018

Quando o diabo ataca

MAN,SMOKE
Boudewijn Berends | CC BY 2.0

Ele quer roubar a sua eternidade desde antes de você nascer. Você vai permitir?

Nunca gostei de mencioná-lo em meus escritos. Ele é orgulhoso e não desejo me referir a ele. Mas, às vezes, devemos recordar que ele existe e está aí para nos destruir. O fulano acaba com as famílias, os padres, as crianças. Não há nada sagrado para ele. Só exala ódio e rancor. 
Uma vez, li que um santo caminhava pelas montanhas e chegou a um povoado. Na entrada, encontrou o malvado descansando. 
– O que você faz aqui? – perguntou o santo. Vai entrar para tentar seduzir os moradores?
E ele respondeu:
– Aqui não. Tenho uns ajudantes que fazem maravilhas aí e me ajudam a fazê-los pecar. São aqueles que blasfemam em cada frase, os que falam mal dos outros, semeiam mentiras, os que criam intrigas, os que são incapazes de perdoar e vivem odiando.  
O santo se desviou do local e chegou até um mosteiro, onde encontrou uma verdadeira batalha, uma legião de demônios cercando o lugar. Ele perguntou o que eles faziam lá. 
– Estamos aqui porque aqui estão os que rezam, confiam em Deus, lêem as escrituras e convivem em paz. É difícil fazê-los pecar – respondeu um deles. 
Quando o diabo não pode seduzir nem enganar as pessoas, ele se mostra tal qual é: “CRUEL”.
Costumo dizer que o maligno não é mal; é “malíssimo”. Ele quer roubar a sua eternidade desde antes de você nascer. Você vai permitir isso?
O objetivo dele é te colocar em um lugar de sofrimentos e angústias, longe de Deus e de todos os que você ama. Ele quer que você sofra eternamente, pois ele te odeia. Você vai dar este gostinho para ele? Ou vai lutar para salvar a sua alma? 
Eu conheço alguns casos de pessoas que conseguiram vencê-lo com ajuda e guia espirituais, com oração fervorosa e  com os sacramentos de nossa santa Igreja. 
Não deixe que o mal te ensine o caminho que você tem que seguir. Peça perdão. Recupere o seu estado de graça. Mude o rumo de sua vida e permaneça na presença de Deus. Uma boa confissão ajuda muito. 
A Bíblia é muito clara. Ela dá as armas de que precisamos nesta batalha espiritual. Basta que você leia as sagradas Escrituras para saber como se defender do demônio e de suas tentações. “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hebreus 4,12-13). 
Coragem! Você pode vencer! 




Cláudio de Castro

Nenhum comentário: