quarta-feira, 24 de junho de 2015

ORAÇÃO CONTRA OS MAUS PENSAMENTOS.

“Deus e Senhor meu, não vos afasteis de mim, vinde em meu socorro” porque se levantaram contra mim pensamentos vários e grandes temores agram minha alma (Sl 70,12).
Como passarei por entre tantos inimigos sem receber ferida? Como poderei vencê-los?
“Eu irei diante de ti, dizeis vós, e humilharei os soberbos da terra”. Abrirei as portas do cárcere e te mostrarei as saídas mais secretas (Is 45,2).

Fazei, Senhor, segundo vossa palavra; e fujam de vossa presença os maus pensamentos que me perturbam.
Toda a minha esperança e a minha única consolação nos males que me oprimem é recorrer a vós, confiar em vós, invocar-vos de todo o meu coração e esperar com paciência o vosso auxílio.








Trecho retirado do livro: Imitação de Cristo

Nenhum comentário: