sexta-feira, 19 de junho de 2015

INCOERÊNCIA.


A incoerência existe no ser humano desde muito além do que imaginamos. 
Uma vez disse o Rei: “vocês coam mosquitos e engolem camelos”. Foi uma afirmação do próprio Deus comentando a incoerência que 99% das vezes vivemos em nossas vidas.

Coar mosquitos é o que mais fazemos todos os dias: temos que guardar mandamento com radicalismo, pensam alguns homens, porém, engolem camelos quando chegam em casa e destratam ou façam pouco caso da mulher ou filhos. 
Guarde: repúdio contra a mulher é algo abominável aos olhos de Deus. Isso é apenas um exemplo, existem infinitos outros; tome o trabalho, a relação entre amigos, o próprio cuidado do corpo, bem como principalmente o seu relacionamento com o Criador.

Deus estabeleceu princípios muitíssimos mais importantes do que as meras formalidades que nos acostumamos. Por transferência agimos como agiam os fariseus que tinham convicta certeza de que já estavam salvos, se tratavam como santos, todavia, a realidade era densamente diferente: estavam perdidos e correndo risco de perder a Vida.

Viver em incoerência é uma fantasia que tem como consequência a nossa própria perda. Não há benefícios a longo prazo em engolir camelos e coar mosquitos. Só perdemos, perdemos e perdemos.

Certa vez conversando com um sábio homem que já viveu muitas experiência, saboreou dezenas de milhares de bananas me disse: “o melhor caminho não é aquele que você anda na direita nem na esquerda, mas sim no meio”.

O segredo é simples e se traduz em uma única palavra: equilíbrio. 
 
Equilíbrio com a saúde, trabalho, amigos, negócios, família e consigo mesmo. 
 
Não tenha medo de errar, não tenha de sentir, não tenha medo de avançar. E sabe onde tudo deve realmente iniciar? Na reflexão da Palavra do Senhor, ali há os ingredientes primordiais e mais sólidos para se construir e manter uma vida em equilíbrio. Pois está escrito: “o temor do Senhor é a sabedoria”(Jó 28,28).

Reflita na passagem com toda sua mente, coração e espírito, porque viver não é difícil, difícil é viver em harmonia com Deus, e quando não experimentamos a cada dia essa harmonia, então estamos coando mosquitos e engolindo camelos.

Que o Senhor lhe ajude a remover as incoerências da sua vida e lhe trazer o bom temor para a sua própria proteção, cuidado e salvação presente e eterna.

Nenhum comentário: