sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CHORO E SILÊNCIO MARCAM DESPEDIDA DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DA BOATE KISS

Foto: Agência Press
Choro e silêncio marcam despedida das vítimas da tragédia da Boate Kiss (veja fotos)


Os momentos finais com as vítimas da tragédia que culminou com 236 mortos na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada de sábado para domingo foram marcados por muito choro e silêncio. (Veja a baixo da matéria imagens das despedidas e homenagens)

No ginásio onde estavam sendo veladas as vítimas, nas ruas próximas do palco da tragédia, na cidade inteira, no Brasil e no mundo a notícia mais comentada ainda leva o nome da Boate Kiss.


Em ato de solidariedade, pessoas que nem mesmo tiveram entes queridos mortos naquele dia, se solidarizaram com o caso e prestaram a ultima homenagem colocando flores, ascendendo velas e abraçando quem sofreu alguma perda.

Muitos curiosos se aglomeram nas mediações da boate Kiss. A quadra do está fechada, e as pessoas ficam no cordão de isolamento, na Avenida Rio Branco. Muito chegam com flores, mas, como não podem ir até a frente da boate, os policiais fazem o favor de levar ou buquês de homenagem até próximo do prédio incendiado.

Uma menina, que estava muito emocionada, teve autorização para levar e colocar uma camiseta escrita: "Equipe Kiss", e nomes de amigos. Como ela não quis falar com a imprensa, deu a entender que ela era amiga dos funcionários que perderam a vida na tragédia da madrugada de domingo.

Mais de cem pessoas estão no local e, há pouco, um grupo juntou as mãos e rezou o Pai Nosso. Pode ter passado mais de dois dias, mas esse fato jamais irá sair da cabeça das pessoas com facilidade.

Uma multidão superior a 35 mil pessoas ganhou as ruas na noite desta segunda-feira em homenagem às vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Vestidos de branco e segurando cartazes, balões e faixas negras de protesto, familiares e amigos saíram da Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, pouco depois das 22h.

A mobilização começou com orações e com o canto do hino do Rio Grande do Sul. Após, a multidão percorreu, ora em silêncio, ora ao som melancólico de violinos, o mesmo trajeto que os corpos fizeram após a tragédia, passando pela Kiss e seguindo até o Centro Desportivo Municipal (CDM), onde ocorreu o reconhecimento das vítimas e muitos velórios.

Balões brancos ainda foram soltos no ar e outros foram estourados, ato acompanhado de uma emocionada salva de palmas. Uma imagem gigante de Maria segurando o filho Jesus nos braços serviu como representação do máximo da dor que as mães estão sentindo com a perda de seus filhos

Entre a multidão, há muitos profissionais da imprensa de todo o mundo, principalmente equipes de televisão, como emissoras da França, Alemanha, Inglaterra e brasileiras.
 
 
 
 
olhardireto.com.br
Da Redação - Max Aguiar

Nenhum comentário: