sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CONVITE - MIL AVE MARIAS.




A coordenação do Grupo de Oração Semeando a Paz, comunica que em virtude da realização do retiro no ultimo fm de semana, não foi possível a reunião para rezar as mil ave Marias no seu primeiro sábado como de costume. Assm, comunica que a referida reunião será realizada neste sábado (17/11), onde estende o convite a toda comunidade para juntos rezar no Santuário São Benedito.


O que vem a ser as Mil Ave Marias?

É a recitação de vinte terços em honra a Jesus Cristo e a Maria Santíssima, meditando com a Santíssima Virgem os mistérios da Redenção. A duração é de cerca de 5 horas intercaladas com cantos a cada 5 mistérios.
A devoção às Mil Ave-Marias faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada, trazendo muitas graças aos participantes. Tal devoção é oriunda da Europa e de antiga tradição; quando se pretendia implorar alguma graça especial a Nossa Senhora, rezava-se Mil Ave Marias. Também por ocasião de alguma festa a Ela dedicada ou na véspera da referida festa.

O que visa esta prática?


Ao ser o Rosário recitado diante o Santíssimo, meditam-se a vida de Jesus Cristo e a de Maria Santíssima, visando aprender a compreender e a viver, como eles, os mistérios gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos na nossa própria vida. Tal como os Apóstolos, no Cenáculo, meditaram, em companhia de Maria Santíssima, os mistérios da Redenção, a oração das Mil Ave Marias é um rogo intensivo, dirigido ao Espírito Santo, para rogar novo Pentecostes em prol da evangelização.

Lembre-se, o mais importante não é a quantidade de Ave Marias mas sim a disponibilidade em combater espiritualmente com Nossa Senhora atendendo aos seus insistentes apelos pela oração do Santo Rosário. Unidos em adoração ao Santíssimo Sacramento façamos esta grande intercessão junto à Mãe de Deus.

Participem!

Nenhum comentário: