sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A PALAVRA DE DEUS NOS AJUDA A VENCER OS MEDOS.



Quem não tem medo nesta vida, convivemos com muitos todos os dias, mas eu os tenho vencido pelo poder da Palavra e da oração. Quais são os seus maiores medos, aqueles que te impedem de caminhar, te paralisam? É hora de darmos um grande passo para vencer nossos medos:

Quanto a ti, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade. E sabes de quem o aprendeste! Desde criança conheces as Escrituras Sagradas. Elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé no Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça. Assim, a pessoa que é de Deus estará capacitada e bem preparada para toda boa obra (cf. 2 Tm 3, 14-17).
Em todas as circunstâncias, empunhai o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as flechas incendiadas do Maligno. Enfim, ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a palavra de Deus! Ef 6, 16-17.

Estamos no mês da Bíblia, essa carta de amor que Deus nos escreveu. Duas maneiras muito concretas de comungar Jesus, pela Santíssima Eucaristia e pela Palavra de Deus. Hoje Deus quer disser pra você: “Nada de medo, homem predileto! Calma! Coragem! Coragem!” Bastou Ele falar e eu me senti mais forte e disse: “Fale este meu Senhor, que me devolveu as forças!” (Daniel 10, 19).

Este é o poder da Palavra de Deus em nossa vida, quantos de nós passamos por situações agora de aflição, que nos enchem de medo e de insegurança. E essa Palavra vem trazer conforto e fortaleza. O Senhor está dizendo pra você: Nada de medo, meu filho, minha filha predileta! Calma! Coragem! Coragem!
Senhor escuta o meu clamor e atendi as minhas preces. Estende a Tua mão e me arranca desta situação, põe Tua Palavra em meu coração e devolve as minhas forças pra viver.

“É em Deus que eu ponho minha esperança; nada temo: Que mal me pode fazer um ser de carne?” (Salmo 55, 12).

Não nos deixemos vencer pelo desânimo e sentimento de derrota: “O Senhor é minha luz e minha salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é quem defende a minha vida; a quem eu temerei?” (Salmo 27, 1.) Diante dos nossos inimigos e das coisas que nos ameaçam está o nosso Deus, que é fiel e cumpre suas promessas. Nestes dias estou batalhando com problemas de saúde na família e quando chequei em casa meus irmãos estavam organizando um Cerco de Jericó com este tema, que conforto para minha alma, saber que não estou sozinho e que a Palavra de Deus me alimenta e sustenta. “Eis o Deus que me salva, eu confio e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi para mim libertação.” (Isaías 12).

Como eu, você pode estar passando por situações diversas, no casamento, com seus filhos, ou a nível espiritual, no trabalho ou um problema sério de saúde, não temas: “Lâmpada para meus pés é tua Palavra e luz para os meus caminhos. Meu sofrimento passa dos limites, senhor, dá-me vida segundo tua palavra.” Salmo 118, 105. Deixe-se guiar pela direção de Deus em sua Palavra e interceda junto conosco, você não está sozinho!

Jesus também animava e encorajava com sua presença terna e suas palavras fortes e confortantes, dizia aos discípulos e a multidão: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” Mateus 11, 28-30.

Jesus disse aos seus discípulos: “No mundo terei aflições, mas coragem eu venci o mundo!” (João 16,33) Vou partilhar com você, esta palavra é o lema da minha vida como Padre: “Tudo posso naquele que me dá forças”. (Filipenses 4, 13) Vamos nos deixar conduzir e encorajar pela Palavra e venceremos um obstáculo a cada dia, pois muitos eu já tenho vencido com esta Palavra que é um grito de fé e de vitória. Lembrei-me de uma canção para encerrar rezando com ela:

“Quero viver Tua Palavra, quero ser cheio do Teu Espírito, mas só Te peço livra-me do mal. Quero viver Tua Palavra, quero ser cheio do Teu Espírito, mas só Te peço livra-me do mal. Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome e é Jesus. Nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória tem um nome e é Jesus”. Eliana Ribeiro





Padre Luizinho

Nenhum comentário: