sábado, 10 de novembro de 2012

"A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO"




Ezequiel 47, 1-2.8-9.12 

Assim como o rio que jorrava da parte subterrânea do templo corria para o mar e tornavam saudáveis, isto é, de bom uso, as suas águas salgadas, da mesma forma o Espírito Santo de Deus atua dentro de nós e faz da terra do nosso coração, um solo fértil.  Por isso, podemos comparar a visão que Ezequiel descreve das águas que jorravam do templo, com a presença de Deus na nossa vida. 
Na visão Ezequiel percebeu que por onde as águas passavam tudo se renovava e tornava-se frutuoso. Jesus Cristo é o templo do Amor de Deus que se manifestou ao mundo através da Sua Paixão e Morte na Cruz. Assim, podemos perceber que a água jorrada do lado direito de Cristo crucificado é a água do Espírito Santo, rio que nos lava, nos purifica e faz também com que nós possamos produzir verdadeiros frutos que alimentarão os filhos de Deus. 
É o Espírito Santo que Jesus nos doou na Cruz quem faz com que as “águas salgadas” que existem em nós tornem-se águas puras gerando vida nova em nós e através de nós. Do peito de Jesus jorraram sangue e água como prova da Sua doação e entrega, iniciando-se assim o ministério da Igreja com os sacramentos do Batismo e da Eucaristia. 
Quem vive longe dos sacramentos, vive longe de Deus, por isso, também, não consegue frutificar em boas obras e, nas horas de sequidão morre de inanição. Que possamos nos deixar irrigar pela água e pelo sangue de Jesus entregando-nos a Ele para esse banho de amor.







Pemiliocarlos

Nenhum comentário: