quarta-feira, 23 de março de 2011

RETIRO MINISTÉRIO UNIVERSIDADES RENOVADAS MOSSORÓ-RN.


No dia 27 de março, as 8h, no Centro de Evangelização da RCC Mossoró,RN, acontecerá o Retiro de Oração e formação para universitários.


Público alvo: Profissionais liberais (médicos, advogados, economistas etc), universitários, lideranças pastorais, membros de comunidades, sacerdotes, seminaristas, professores, enfim, toda a sociedade de uma forma geral..

Local: Centro de Evangelização da RCC Mossoró.


data: Dia 27 de março de 2011(Domingo).

Para quem ainda não conhece, o Ministério Universidades Renovadas, antes conhecido como "Projeto Universidades Renovadas" (PUR), é um serviço de evangelização na estrutura da Renovação Carismática Católica (RCC). Nasceu no Brasil, (em 1994 num seminário conduzido num encontro de carnaval pelo então estudante de medicina veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Fernando Galvani (o “Mococa”)), como o serviço da RCC responsável pela evangelização dos universitários - embora não se restrinja, atualmente, somente a esse serviço.

O ministério tem, como principais formas de atuação, os Grupos de Oração Universitários (GOUs) e os Grupos de Partilha de Profissionais (GPPs), e como lema "Um Sonho de Amor para o mundo", pregando uma reestruturação social através da vivência da ética cristã no trabalho profissional.

Com a mudança de designação (de "Projeto" para "Ministério"), devido à reestruturação da RCC em meados dos anos 2000, a sigla "MUR" passou a ser utilizada para indicar o ministério, embora não seja oficial (devido à existência de outros movimentos com a mesma sigla). Também usa-se chamá-lo apenas de "Universidades Renovadas".

Atualmente são mais de 600 grupos carismáticos de oração, cujas reuniões são destinadas para estudantes, professores e funcionários de escolas e universidades.

Site Oficial: www.universidadesrenovadas.com

rccmossororn.blogspot.com

Nenhum comentário: