quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A CRUZ PARA NÓS CRISTÃOS


                                                                                                                            ( parte I)
Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, somos chamados a levantar Jesus Crucificado em meio a Humanidade para proclamar o Senhorio de Jesus sobre todas as coisas. 
A Cruz para nós cristãos conscientes devera ser sinal de alegria porque na Cruz está a libertação da Humanidade. Os Homens de hoje não querem contemplar a Cruz, pois dizem que já tem tanto sofrimento.
O sofrimento da Cruz é Redentor, nesse sofrimento somos libertos: Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.(Isaías 53,4) 
A Cruz é o sentido da nossa vida, sem a Cruz não há salvação, derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes, Maria Mãe de Deus também colocou-se aos pés da cruz foi a primeira discípula, nunca perdeu o foco: Jesus.  Deus é Fiel e é assim que Jesus nos quer aos pés da Cruz, o discípulo tem que estar aos pés da Cruz para escutar o Mestre o discípulo é aquele que escuta bem. 
Que Deus nos abençoe nessa caminhada e que sejamos resposta para Igreja. Só uma coisa queremos: exalar o perfume da Paixão do Senhor.        
O mistério da cruz revela que tudo provêm dela, e ali se expressa o tudo que é Deus (Deus é amor - I João 4,16).     
Na cruz está tudo e o Tudo
Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a criação. Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis... (Colossenses 1,15)
A cruz é sinal de benção e de alegria
Justamente porque no crucificado temos a redenção de maneira alguma podemos desassociá-la do sinal perene do amor de Deus, o que era desgraça, escândalo, abominação social e religiosa, tornou-se sinal de vitória, de graça, de ruptura com a morte.
 “Cristo deu testemunho da verdade, mas não quis impô-la pela força aos que a ela resistiam. CIC 160 –
Seu reino...se estende graças ao amor com que Cristo exaltado na cruz atrai a si os homens.
A cruz é sinal de misericórdia, redenção e justificação. “ Toda a vida de Cristo é mistério de Redenção. A redenção nos vem antes de tudo pelo sangue da Cruz, mas este mistério está em ação em toda a vida de Cristo: já na sua Encarnação, pela qual, fazendo-se pobre, nos enriqueceu pela sua pobreza; na sua vida oculta, que, pela sua submissão, serve de reparação para a nossa insubmissão; na sua palavra que purifica seus ouvintes; nas suas curas e nos seus exorcismos, pelos quais “levou nossas fraquezas e carregou nossas doenças” (Mt 8,17), na sua Ressurreição pela qual nos justifica. CIC 517

Nenhum comentário: