terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOSSO CORAÇÕES ESTÃO ABALADOS COM A MORTE DE INÚMEROS JOVENS

Dom Orani João Tempesta envia nota pedindo que todos rezem por essa intenção


Dom Orani Tempesta, O.Cist.
RIO DE JANEIRO,  (Zenit.org).
Apresentamos nota de solidariedade do Arcebispo Dom Orani João Tempesta por ocasião do incidente que provocou a morte de vários jovens em uma boate no Rio Grande do Sul, Brasil.
“Eu sei que meu Redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó” (Jó 19,25)
Nossos corações estão abalados com a morte de inúmeros jovens estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, RS, e outras pessoas que estavam no local. A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a Coordenação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 e o Regional Leste 1 da CNBB rezam pelos falecidos, como pelos hospitalizados e os que estão trabalhando com afinco para minorar a dor de todos, como também pelo consolo dos amigos e familiares das vítimas.
Em solidariedade ao acontecimento trágico, transformamos um evento para jovens programado para este domingo a tarde em momento de oração e sufrágio pelas almas dos jovens e outras pessoas falecidas, com caminhada e missa saindo às 15 horas da Igreja da Candelária até a Catedral Metropolitana, onde será celebrada missa às 16 horas com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão. Pedimos a todos os párocos que nas missas de hoje à noite também rezem por essa intenção.
Sentimo-nos como preparadores da Jornada Mundial da Juventude, evento que reunirá jovens de todo o mundo, tristes por esses jovens e outras pessoas que foram ceifadas de forma trágica da vida. Esperamos que o Senhor Ressuscitado, vencedor da morte, possa ser o consolo e a esperança neste momento de sofrimento e dor.
 
 
 
 
 
Dom Orani João Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro
Presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio 2013
Presidente do Regional Leste 1 da CNBB, bispos auxiliares e eméritos da arquidiocese do RJ

Nenhum comentário: