segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

QUEM PERDE A DEUS ARRUÍNA A SI MESMO!


 


A justiça de Deus é salvação. E muitos de nós nos perguntamos: “Se Deus é realmente justo, é realmente um salvador, por que na minha vida as coisas não caminham bem? Por que tantas vezes clamei por misericórdia e as coisas aconteceram não como eu esperava, nem como eu pedi? Se Deus é tão bom, por que as pessoas boas sofrem?”
E coisas deste tipo vão enchendo o nosso coração, a cabeça e a vida... E nós precisamos de uma resposta! E a Palavra de Deus nos leva a entender por que isso acontece. Se nós queremos saber o que há de errado em nossa vida devemos então perguntar Àquele que nos criou. Existem situações da nossa vida, existem certas circunstâncias que nós enfrentamos que, naquele momento, só Deus é a resposta para nós!


A Palavra de Deus, no dia de hoje, nos diz: “Com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus” (Rom 3, 23). Todos pecaram e, por isso, a sua felicidade ficou comprometida. Todos pecaram e, porque pecaram, já não conseguem mais sentir o Amor de Deus.
Existem certas doenças que vão fazendo com que a pessoa perca a sensibilidade do corpo. A mãe e o pai, quando descobrem que o filho sofre disso, eles se aproximam ainda mais dele e o amam ainda mais. E justamente por saberem que o filho sente cada vez menos, eles o tocam e o acariciam o dia inteiro, apertam os pés dele e perguntam: “Você está sentindo os seus dedos?” Os pais estão ali o tempo todo para que o filho sinta a presença deles ao seu lado. Nesse caso, a coisa mais absurda seria alguém afirmar que aquele jovem não sente o carinho dos genitores porque eles não lhe dão essa manifestação de amor... Mas a pessoa não sente porque o seu corpo adoeceu! Mas o pai e mãe não cessam de mostrar o carinho que têm por ele.
Da mesma forma, eu e você não sentimos todo o Amor de Deus por nós, mas isso não é porque o Senhor não nos ame ou não o demonstre, mas é porque esta doença chamada “pecado” entrou no nosso coração e foi nos tornando insensíveis ao amor e às manifestações de carinho de Deus por nós. Nós nos tornamos insensíveis porque nos acostumamos com o presente e não desfrutamos dessa graça dada a nós todos os dias pelo Senhor. Todos os dias Deus declara um amor sem medida por mim e por você!

 
Quando o pecado entrou em nossa vida, ele nos tornou insensíveis ao Amor de Deus. No momento em que nos tornamos vítimas desse mal, ele nos separa das pessoas que mais amamos. Olhe o que faz o pecado do adultério! Quando o pecado entrou no mundo irmão matou irmão! O pecado contaminou o nosso coração e se tornou como que “a nossa sombra”. Nós nos decepcionamos todas as vezes em que queremos ser felizes dependendo apenas de nós mesmos ou dos outros, porque “o outro” é tão fraco quanto nós.
Por menor que seja o pecado, ele nos afasta de Deus. E causa mais danos a nós (a mim e a você) do que a Deus. Quem perde a Deus arruína a si mesmo! A perda da felicidade não é você fracassar na vida, a perda da felicidade é você perder a Deus! Quem alimenta o pecado dentro de si, alimenta a morte.
A nossa natureza foi ferida pelo pecado e nós não podemos mudar a nós mesmos. O homem não pode chegar até Deus... Só o Senhor pode chegar até o homem, por isso, sabendo da nossa incapacidade, da nossa incompetência para ser felizes, veio ao nosso encontro. E nos trouxe o Bem que nos faltava. O mais importante que você pode fazer na sua vida hoje é se decidir por Deus; é se decidir a romper com todo o mal.








Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: