sábado, 26 de janeiro de 2013

VIVEMOS O TEMPO DA RECONCILIAÇÃO.

                                                                                       II Coríntios 5, 11 - 21
 
A palavra reconciliação entre os seus significados existe um que é uma confissão religiosa feita por devoção e sendo que cabe ao homem ou mulher confessar a Deus, arrepender-se e assim reconciliar-se com Deus. Nós vivemos ainda em tempo de reconciliação, isto é, ainda pode o ser humano obter reconciliação com o Altíssimo, basta para isso ter vontade de voltar a Deus.
Diria a pessoa: não pequei, como posso reconciliar-me?
Mas o apóstolo João diz que “Se dissermos que não temos pecados enganamo-nos a nós mesmos e não haverá verdade em nós e se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça”. (I João 1, 8 - 9).

Paulo diz que Cristo morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Eis como diz Paulo (II Corintios 5,15. 17 - 19) “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.(...)
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação” . Entende-se facilmente que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Partindo daí, cabe a raça humana optar pela reconciliação com Deus e não continuar no pecado, porque Jesus perdoa e exige que não pequemos mais. Veja em (João 5,14) “Depois, Jesus encontrou-o no templo e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior”. No capítulo (8, 11) Jesus diz a mulher pecadora, (...) “vai-te e não peques mais!”. Ainda em (Hebreus 10, 26) está escrito: “Porque se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade (reconciliação com Deus) já não resta mais sacrifício pelos pecados”.

Há muitos hoje dizendo ser cristão, tendo um exemplar da Bíblia, professando fé , sendo até membro de alguma pastoral, movimento da Igreja, mas vivendo dissolutamente conforme os prazeres do mundo não tendo testemunho com a própria vida, nada vale testificar com palavras e não viver o que se prega.
A esses digo eu, procura se reconciliar com Deus porque haverá maior juízo devido ter negado com a maneira de viver, o que pregava com palavras.

Cabe aos leitores decidir se realiza a reconciliação com Deus ou não. Se os leitores se reconciliar, alcançará o perdão e a certeza de vida eterna. Se não se reconciliarem, vejam como será a eternidade: “Mas certa expectação horrível de juízo e ardor do fogo, que há de devorar os adversários” (Hebreus 10, 27). Dirá a pessoa: como poderei crer nisso tudo? Faz-se necessário crer pela fé como nos diz a Epístola aos Hebreus 11, 1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem”. Aqui está a vitória dos que crêem, porque crêem por fé e não por vista, porque a reconciliação é doce como mel, satisfaz o paladar da alma, coloca-nos em comunhão com Deus e nos garante que entraremos na vida eterna de paz com Cristo Jesus.
Amigos leitores se estiverem afastados dos ensinos de Deus procura o mais depressa possível se reconciliar com Deus que os fará vencedores.

Nenhum comentário: