terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SER AQUILO QUE DEUS QUER.

 

“Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”. (Ef 2,10)
A palavra de Deus nos diz que somos obra Dele e que de antemão já foi pensado o que devemos ser para agradar aquele que nos criou. O grande desafio é descobrir, aceitar e decidir lutar para nos tornarmos aquilo que Deus quer.

Para isso é preciso ter certeza de que somos amados, como Jesus tinha. Creio que apenas quando o Espírito Santo vem sobre nós como veio sobre Jesus no seu batismo no Jordão é que acolhemos verdadeiramente a missão de ser aquilo que Ele quer. A palavra missão para nós tem um grande peso, pois somos chamados a assumir a vida como missão e a missão como vida, plenamente integrados na vontade daquele que nos criou. Como disse Jesus:

“Disse-lhes Jesus: Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra”. (Jo 4,34)
Ser aquilo que Deus quer significa que não posso e não devo ser o que não me identifica com a pessoa humana em sua essência. Devo buscar essa identificação com a vontade de Deus me assemelhando a Jesus Cristo, até poder dizer:
“Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim.
A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. (Gl 2,20)

Crer no amor de Deus que sabe o que é melhor para mim e com certeza jamais escolheria um caminho que me prejudicasse é sabedoria aplicada a vida. Com liberdade aceitar que o Pai nos ama e sua orientação é com certeza o melhor para nós é tudo que precisamos.
Ele nos valoriza e deseja mais que nós mesmos, a nossa felicidade. Acolhamos palavra de Jesus que diz:
“Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois. Mais valor tendes vós do que numerosos pardais”. (Lc 12,7)
 



 


Hamilton Apolônio

Nenhum comentário: