segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ARCEBISPO DIZ QUE IGREJA ANGLICANA ESTÁ FERIDA, MAS NÃO MORTA.

Fonte: Yahoo.
Durante seu sermão de Natal o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, comentou não só a decisão da Igreja Anglicana em não aceitar mulheres como bispos, como também as recentes pesquisas que apontam a queda do cristianismo no Reino Unido.
Este foi o último discurso de Williams que se aposentará nos próximos meses e será substituído por Justin Welby, bispo de Durham, que assume o posto em 21 março de 2013.
Ao comentar a decisão do conselho sobre a unção de mulheres bispos, o arcebispo que era favorável lamentou e disse que a rejeição da reforma foi “muito dolorosa”.
A recente pesquisa realizada no Reino Unido mostrou uma queda sensível entre as pessoas que se declaram cristãs, mas Williams tentou olhar com otimismo dizendo que “três quartos da população continuavam desejando pertencer a alguma religião”.
O sermão de Natal foi transmitido ao vivo através do Twwiter, a conta é administrada por seus colaboradores e é uma proposta para aproximar os fiéis das lideranças da Igreja Anglicana que tem 85 milhões de membros ao redor do mundo.
O substituto de Rowan Williams também está conectado e faz questão de postar as mensagens pessoalmente em seu microblog, atividade que ele pretende continuar realizando mesmo após assumir como líder geral da denominação.

Nenhum comentário: