domingo, 30 de maio de 2010

"O PECADO, É O INIMIGO A SER COMBATIDO"


CIDADE DO VATICANO,(ANSA) – O papa Bento XVI afirmou, após celebrar o Regina Coeli deste domingo, que o verdadeiro inimigo que precisa ser temido e combatido “é o pecado, o mal espiritual”, que “às vezes, infelizmente, contagia também os membros da Igreja”.
Sem citar diretamente os escândalos de pedofilia que envolvem o clero de diversos países, o Pontífice falou a uma Praça de São Pedro cheia, que incluía as 150 mil pessoas que participavam de uma jornada em apoio ao chefe de Estado do Vaticano, organizada pela Consulta Nacional das Associações Laicais (CNAL).
“Nós, cristãos, não temos medo do mundo, embora devamos nos guardar de suas seduções. Precisamos, ao contrário, temer o pecado, e por isso estar profundamente enraizados em Deus, solidários no bem, no amor, no serviço”, explicou o Papa, ao final da solenidade.
De acordo com Bento XVI, “servir a Deus e ao homem em nome de Cristo” é o que “a Igreja e seus ministros, junto aos fieis, fez e continua fazendo com fervoroso compromisso pelo bem espiritual e material das pessoas em todas as partes do mundo”.
O Papa também exortou o público a prosseguir “juntos, com confiança neste caminho, e que as provações a que o Senhor nos permite nos empurrem a um maior enraizamento e coerência”.
“É bonito ver hoje esta multidão na Praça de São Pedro, como foi emocionante para mim ver em Fátima a imensa multidão que, na escola de Maria, pregou pela conversão dos corações”, declarou o Pontífice, relembrando a viagem que fez entre os dias 11 e 14 deste mês a Portugal.
No dia 13, em Fátima, o líder máximo da Igreja Católica rezou uma missa em ocasião dos 93 anos da primeira aparição da Nossa Senhora aos três pastorinhos e pelo décimo aniversário da beatificação de dois deles, Jacinta e Francisco. O evento reuniu 500 mil pessoas.
Ainda neste domingo, Bento XVI disse “renovar este apelo” à conversação, “confortado pela sua presença tão numerosa. Obrigado”, agradeceu ele aos manifestantes. (ANSA)
Fonte: ansalatina.com.br

Nenhum comentário: