quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PROCLAMA A PALAVRA, ANUNCIA A BOA NOTÍCIA


O ano de 2009, foi marcado com o tema: JESUS CRISTO É O SENHOR! (Fl2,11). A Renovação Carismática da Católica sempre tem um tema que serve de base para orientação de todos os seus trabalhos. Foi um ano de grandes realizações para o Movimento. Muitos são os projetos que estão em fase de desenvolvimento. Entre eles, os da compra da Rádio para a Missão Amazônia, a facilidade para uma melhor formação, a partir de materiais com custos acessíveis, o fantástico Celebrando pentecostes que agora visita as Dioceses, as realizações de encontros difundindo a espiritualidade de Pentecostes e claro, contribuindo com a divulgação da RCC. E, tem ainda, o projeto de cadastro dos grupos de oração em todo Brasil, o que em muito pouco tempo com grupos e Dioceses cadastrados, serão parte de uma rede integrada de comunicação interna do Movimento, facilitando e possibilitando um grande número de trabalhos.

Para o ano de 2010, e como já postado em matéria anterior, o tema: PROCLAMA A PALAVRA, ANUNCIA A BOA NOTÍCIA, procura dar seguimento ao tema do ano antecessor. O Conselho Nacional discerniu que a melhor forma de mergulharmos nesse mistério divino do Senhorio de Jesus, é colocar a palavra de Deus como referência para tudo que o movimento precisa realizar.

Inspirado na passagem de II Tm 4,1-5, o tema nos convida para uma realização própria daqueles que receberam o Batismo no Espírito Santo. Buscar não somente o alimento da carne (Feijão, Arroz, carnes), mais principalmente o alimento sólido, o alimento espiritual proviniente da Palavra de Deus. "Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus"(Mt 4,4). Precisamos ter um maior contato com os textos Sagrados. Se quisermos ter vida, precisamos nos alimentar da Palavra de Deus. Jesus conhecia profundamente os textos Sagrados. Foi assim que nos momentos do seu deserto ele conseguiu resistir às investidas do inimigo.

Mas, para que a santa palavra de Deus possa operar poderosamente em nossas vidas, é preciso que nela acreditemos. Creiamos que são palavras de vida, que nos alimenta e nos sustenta.

“Por isso também damos graças sem cessar a Deus porque recebestes a palavra de Deus, que de nós ouvistes. Vós a recebestes não como palavra de homens, mas como realmente é: Palavra de Deus, que age eficazmente em vós que crestes” (1 Tess 2,13).

Nela se encontra frutos de cura, força, coragem,sabedoria para discernir, libertação, conversão etc. Mas...para que ela possa agir eficazmente, precisamos crer.

“Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante que uma espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do corpo, e das juntas e medulas e discerne os sentimentos e pensamentos do coração. Nenhuma criatura lhe é invisível. Tudo é nu e descoberto aos olhos daquele a quem haveremos de prestar conta” (Hb 4,12-13).

“Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para persuadir, para corrigir e formar na justiça” (2Tm 3,16).

Ela é o caminho para a santidade.

Nenhum comentário: