sábado, 30 de janeiro de 2010

VIGÍLIA DE ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS.

"ADORARÁS AO SENHOR TEU DEUS, E SOMENTE A ELE SERVIRÁS".(Mt 4,10).

Todas as vezes que nos prostramos diante de Deus, nos colocamos em adoração em espiríto e em verdade. Foi com este tema, que ontem iniciamos nossa adoração eucarística, expressão magna da nossa fé na presença real e pessoal de Cristo nas espécies eucarísticas. O tema que foi desenvolvido pelo irmão Pascoal, mostrou quanto nosso Deus é um Deus exigente e que não devemos de forma alguma substituí-Lo por outros deuses. O ser humano em suas muitas angústias e tomado de desespero, muitas vezes tem procurado refúgio em falsos deuses. outros, cheios de vazios e incertezas tem procurado sustentação na movimentação ou posição dos astros. Nas linhas que marcam suas mãos, procuram analisar sua persoalidade, futuro e vida amorosa. Ainda outros, desejosos de encontrar a verdadeira felicidade já não trocam nem mais a cueca ou a meia porque acreditam que esta lhe trouxera sorte naquele jogo. Que precisam de uma ferradura, trevo quatro folhas, figa ou pé-de-coelho para partilharem da mesma sorte.

Diante de toda essa idolatria, esquecemos que Deus nos deu um Espírito Santo que nos introduz numa experiência profunda com Ele. Que desbrava o caminho para uma relação de intimidade com Deus,é Ele quem estreita os nossos laços de amizade com o Senhor e nos conduz a uma verdadeira adoração. Que nos conduz a uma libertação e nos leva a conhecer a verdadeira felicidade. Que não precisamos de amuletos para termos sorte, mas sim do Deus que age poderosamente em nossas vidas, transformando fracos em fortes, medrosos em homens corajosos, fracassados em vitoriosos, sonhos em realidade e o impossível no perfeitamente possível. Esse é o nosso Deus. O Deus em quem depositamos nossas incertezas, medos, todo sentimento de derrota e todo nosso futuro. É o Deus que ama com amor de Pai. Deus que envia seu filho único para que após ser humilhado e morto por suas próprias criaturas, obras de suas mãos, faça com que seu sangue sirva como resgate em favor deles próprios.

É a esse Deus a quem devemos adoração. Se não o adorarmos, acabamos por adorar pedras,cristais ,pessoas, objetos, o dinheiro, a sua própria imagem ,cargo, profissão e coisas semelhantes.

Adorar a coisas ou ao dinheiro, é se tornar escravo do próprio trabalho, já não tendo mais tempo nem pra família, parentes e amigos. É minha ascensão material e social movida pela ganância de ter , do poder e do viver em função disso.

Adorar a pessoas, é colocar todos que amamos como centro de nossa vida. Viver em função destes e esquecer de viver sua própria vida, quando é impossível evitar que estes conheçam a morte. Poderia amá-los mais e melhor se adorassem a Deus e os apresentassem a Ele todos os dias de suas vidas.

Adorar a falsos deuses é criá-los como única forma de encontrar a paz para a perda de um ente querido, onde agora posso ouvir "sua voz". É procurar numa tentativa vã, um meio de conhecer o futuro, quando Deus nos ensina que nós fazemos nosso destino. É acreditar que minha cueca ou minha meia me capacitou para uma vitória, esquecendo que a competência se faz quando entrego nas mãos de Deus e tenho dedicação e trabalho.

Adorarás o Senhor teu Deus, e somente a Ele prestarás culto de Adoração. Ele irá te surprir de toda sorte de bençãos e tornará próspera tua posteridade.

Dizei aos justos, para eles o bem; porque comerão do fruto das suas ações.(Is 3,10).

ORAÇÃO.

SENHOR DEUS, CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA. ENVIA TEU SANTO ESPÍRITO E ENSINA-NOS A ADORAR-TE ACIMA DE TODAS AS COISAS.

PREENCHE TODOS OS VAZIOS DE NOSSA ALMA, PARA QUE NÃO SEJA OCUPADO POR OUTRAS COISAS QUE NÃO TE AGRADAM.

BATIZA-NOS EM TEU ESPIRÍTO E TRANSFORMA TODA NOSSA REALIDADE DE FRAQUEZAS, MEDOS: DA VIDA E DA MORTE, CIÚMES, CONTENDAS, DIVISÃO, ÓDIO, MÁGOAS, RESSENTIMENTOS, FRACASSOS E INCERTEZAS.

CURA, PURIFICA E RESTAURA-NOS. SERÁS O NOSSO DEUS E NÓS SEREMOS O TEU POVO.

A TE TODO LOUVOR, TODA HONRA E TODA GLÓRIA. AGORA E PARA SEMPRE!

Nenhum comentário: