sábado, 6 de fevereiro de 2010

SENHOR, LEVANTA O TEU POVO DO SEU ABATIMENTO


"Judas e seus irmãos viram que a situação era grave e que as forças inimigas acampavam dentro de suas fronteiras. Sabendo também como o rei havia ordenado de tratar o povo para destruí-lo e exterminá-lo, disseram uns aos outros: Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião" (I Macabeus 3, 42-43).
A nossa realidade hoje não está distante da que Judas Macabeus enfrentou. Vivemos em um mundo carregado de crimes, ofensas e tudo que é contrário à vontade de Deus. Corrupçao generalizada, caos na política, na instável economia, a saúde no mais completo abandono e caos também na religião. São milhares e milhares de seitas e de grupos religiosos que prometem desde grandes bençãos na prosperidade até mesmo venda de loteamentos no Céu.
É diante deste cenário de incertezas, que se instala em nós, o desânimo. Já não existe mais esperança, já não queremos mais acreditar nas pessoas, que já não existe mais ninguém para ser amado de forma verdadeira. Nos enganamos e nos decepcionamos muito com pessoas e tudo isso desenvolve em nós um sentimento de descrença, frieza e esmorecimento.
Não podemos nos deter frente a esse triste ambiente. Precisamos olhar com os olhos da esperança, para enxergar o que Deus está realizando no meio do seu Povo. Temos a sua palavra de vida, sendo semeada todos os dias. Palavra que cura, que liberta, restaura e purifica. Temos homens e mulheres sendo suscitados para missão. Que escutam a ordem do Senhor e clamam: “Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião". Fazemos parte do grupo dos escolhidos, e como tal, é dever de todos nós lutarmos para que todos os outros possam ser levantados dos seus abatimentos. Precisamos ser homens e mulheres que acreditam e confiam no impossível. Que veêm em cenários sem vida e sem perspectiva, possibildiades para transformação.
As grandes limitações que circuncidam nossos Grupos de Oração, tem enfraquecido a fé dos nossos servos. A ousadia em nossos irmãos já não tem tido mais o fervor de outrora. Como nos ensina um Profeta do nosso tempo: " O dom de que mais precisamos nos tempos de hoje é o dom da ousadia, da intrepidez, do atrevimento no Espírito: Parrésia"
É exatamente desse dom que nós necessitamos. Pedir que essa força, a força desse vento impetuoso seja soprado sobre nós e em nosso povo. É dessa renovação da qual precisamos para anunciar a palavra de Deus com intrepidez, levando esse anúncio aos confins da terra.
LEVANTA-TE DO TEU ABATIMENTO. Sabemos que existem os que não clamam por Deus e nem se arrependem de seus pecados, revelando toda sua rebeldia. Há outros que encontram-se abatidos, tristes, angustiados e sem esperança de futuro, e ainda há outros, que clamaam, choram arrependidos de seus pecados e buscam o socorro e a libertação que vem de Deus . E é esse grupo que deve através desse clamor, mover o coração de Deus.
“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda hei de louvá-lo: Ele é minha salvação e meu Deus”. Sl 42,5.
Vem nosso Senhor e nosso Deus, vem vivificar o espírito dos abatidos. Traz nova vida, novo ânimo, forças e esperanças para teu povo enfraquecido.
Dá-nos um coração novo, um corãção de carne, dado para o amor a Deus e aos irmãos. Reanima o coração dos contritos.
Muda Senhor o atual estado espiritual do teu rebanho, assim como o Senhor mesmo diz: “Eu o sararei, o guiarei, tornarei a dar consolação, darei a paz”.
Faz Senhor em nós uma obra completa, uma obra nova.
Vem vento impetuoso sopra sobre o coração das nossas autoridades espirituais. Realiza no coração destes o verdadeiro sentido de ser Pastor. Que o zelo pela casa do nosso Deus, os consuma.
Vem com sua força impetuosa e derruba todas as barreiras que impedem a obra de Deus em nossas vidas. Realiza em nós um novo Petencostes.
Derruba todas as barreiras do egoísmo, da inveja, vícios, brigas e contendas nos casamentos, nas famílias, nos Grupos de Oração e em seus Ministéios.
Senhor, guarda em baixo da Vossa mão poderosa, todos os Seus Grupos de Oração, que são células da Renovação Carismática e porta de entrada para o resgate de muitos.
LEVANTA SENHOR, O SEU POVO DO TEU ABATIMENTO !!!

Nenhum comentário: