quarta-feira, 18 de março de 2015

IR CONTRA CORRENTE.

 
Para viver o Evangelho muitas vezes precisamos nadar contra a correnteza.
Nem sempre em relação à outras pessoas, mas em relação a nós mesmos.
Temos uma tendência em nós de satisfazer a nossa vontade, seguir os nossos instintos, os nossos sentimentos. O homem moderno vive na época da preocupação com o “eu”, preocupação em ser livres para falar, agir, de modo a atender os próprios interesses...imaginando assim encontrar o que busca por toda sua vida: a felicidade.

Na realidade – encontrar a felicidade se fundamenta em algo muito maior que o próprio eu, que satisfazer a minha vontade – se fundamenta em fazer a vontade de Deus para minha vida, cumprir seu plano para mim, um plano de amor...que me fará sentir a paz que o mundo não é capaz de me dar. Isto requer confiança neste Pai de amor e requer amizade com Ele...intimidade de colocar-se diante Dele e perguntar-lhe sempre: O que desejas agora Pai? Como agir nesta situação? Como fazer com aquela pessoa?

Muitas vezes a resposta exige de nós este “ir contra a corrente” ...contra o que o mundo propõe, contra o que eu desejo...mas a luta vale a pena.
É o caminho mais seguro para encontrar esta felicidade tão almejada...
Fazer a vontade de Deus!
O cumprimento da vontade de Deus nos garante efeitos maravilhosos...






















Com a minha benção
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário: