terça-feira, 17 de março de 2015

COMO AMAR A DEUS?


Gostaria de falar nesta mensagem algo que será uma grande novidade para muitas pessoas e descortinará um novo modo de se relacionar com Deus.
Todos vocês concordam que amar alguém é cuidar dessa pessoa a quem amamos. Assim, duas pessoas que se amam cuidam uma da outra.
Agora, transportemos essa realidade para Deus.
O que é amar a Deus? É cuidar de Deus. Isso mesmo!!!
Como assim? Cuidar de Deus? Deus precisa ser cuidado? Claro que sim!!! Fica fácil perceber isso quando olhamos para Jesus, que é Deus feito homem. Jesus sentia alegria, tristeza, fome, sede, tinha preocupações, cansaço, sentia dor etc.
Nunca podemos nos esquecer de que Deus é uma Pessoa e, como toda pessoa, ainda que num nível sumamente transcendente, tem coração, tem sentimentos.

Deus, que é Pai e todo Amor:
- tem fome e sede de amor;
- sente falta da nossa correspondência, da nossa companhia;
- se entristece quando vê que seus filhos não se dirigem a Ele, não rezam;
- se entristece ao ver os seus filhos em guerra, tendo ódio uns dos outros, fazendo o mal uns aos outros;
- se alegra ao ver um filho que volta à sua casa, como aquele da parábola do “filho pródigo” etc., etc.
Esse Deus, que tem fome, sede e outros sentimentos, foi o mesmo que percebeu Marcelino naquele famoso filme “Marcelino, Pão e Vinho”. Ao olhar para Jesus num crucifixo de tamanho natural, o garoto foi correndo até a cozinha para pegar um pedaço de pão e um copo de vinho para oferecer a Jesus. E Jesus aceitou.
“Puxa vida”, dirá alguém! Eu nunca pensei nisso! Até hoje, quando me dirigia a Deus, era para pedir e agradecer, ou seja, punha o foco mais em mim: agradecer o que Deus está “me” dando, pedir o que “eu” estou precisando. Nunca pensei que teria de “cuidar” de Deus!
Eu diria que é justamente por isso que talvez o seu amor a Deus ainda não seja tão profundo. O amor verdadeiro, profundo, como sempre, é uma troca: é um cuidando do outro. Se vocês começarem a se relacionar assim com Deus, verão como se intensificará o amor.

Algumas dicas para cuidar de Deus no dia a dia:
- perguntar diariamente quais são as suas preocupações; ao sintonizarmo-nos com suas preocupações, dizer que nós rezaremos por aquilo naquele dia;
- contar boas notícias a Ele para alegrá-lo;
- pedir perdão pelas nossas faltas; pedir perdão pelos pecados dos homens;
- gostar de entrar numa igreja, nem que seja por alguns minutinhos, para fazer-lhe companhia;
- dizer umas palavras de amor a Ele durante o dia;
- alegrá-lo falando dEle para as pessoas;
- querer agradá-lo com nossas obras ao longo do dia etc.
Vivamos esse amor com Deus e nossa relação com Ele será muito parecida com aquelas que temos aqui na terra: verdadeira, profunda, recíproca. Nascerá assim um verdadeiro amor a Deus, tocante, apaixonante. Vale a pena!!!

Nenhum comentário: