segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UM CORAÇÃO QUE CONFIA EM DEUS NUNCA FICA SEM RESPOSTAS.

 
Salmo 84

2 Crônicas 14,11


A confiança é fundamental em nossa relação com Deus; não há substitutos para ela. Os muitos anos de destacado compromisso com Deus não puderam evitar a ira do Senhor quando Asa confiou em si mesmo, e não nele. Conquanto o perigo que Asa enfrentou fosse formidável, ele não foi desculpado por fazer o tratado com Ben-Hadade. Ele deveria ter-se voltado para o Senhor. Sua reação, quando foi repreendido, piorou seu apuro; ele deveria ter-se arrependido humildemente. A fé é um elemento fundamental em nossa relação com Deus; sua importância é quase impossível de enfatizar excessivamente. Como aplicá-la em situações concretas em nossas vidas?

Enfrentando crises. Conforme enfrentamos várias crises, é fácil nos voltarmos para soluções humanas, em vez do Senhor. Crises financeiras podem levar-nos a desonestidade ou a sacrificar o Senhor pela carreira, em vez de nos voltarmos para ele para resolver o problema. Crises emocionais podem levar-nos a buscar soluções em drogas e em terapias humanistas, antes de levar os problemas ao Senhor. Crises familiares podem levar a aconselhamento baseado em pressuposições atéias, em vez de a um novo compromisso com a vontade de Deus. Crises físicas podem levar-nos a colocar nossa principal fé em médicos e medicamentos, em vez de colocá-la no Senhor. Deus pode usar médicos (Colossenses 4,14), mas todas as bênçãos, incluindo cura, no final, procedem do Senhor. "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3,5-6).

Tenhamos confiança nos projetos do Senhor a nosso respeito e voltemos o nosso coração para Ele, porque “Ele nos dará tudo o que é bom” (Salmo 84).

Tiremos do nosso interior todo sentimento de desconfiança, para que provemos da bondade e da misericórdia de Deus Pai concretamente na nossa vida cotidiana.

“Provai e vede como o Senhor é bom” (Salmo 33,9). Depois que provarmos dessa bênção poderemos falar sobre ela; mas não falemos dela antes; primeiro façamos a experiência. Com certeza, não ficaremos decepcionados porque Deus é bom e fiel.

Senhor, ensina-nos a confiar na Sua bondade.

Descansemos em Jesus e deixemo-nos cuidar por Ele. Façamos um ato de entrega de todas as nossas preocupações e inquietações, porque o Senhor sabe como fazer e resolver todas as coisas.

Com confiança, aproximemo-nos do Senhor e oremos incessantemente ao longo deste dia.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: